Galaxy A52: preços e detalhes da nova versão do smartphone mais vendido da Samsung

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Ao longo dos últimos anos, dois smartphones saltaram muito à vista nos números de vendas da Samsung. Falamos dos Galaxy A50 e A51, que se revelaram um verdadeiro sucesso no segmento de gama-média. Antes do lançamento da nova versão, o Galaxy A52, já são conhecidos preços e características.

Tal como já antes havia sido revelado em renderizações bastante credíveis, os equipamentos chegarão com um ecrã plano, com uma notch ao centro para a câmara frontal. Atrás há espaço para um módulo de câmaras retangular.

Segundo o site WinFuture, serão lançadas duas versões - Galaxy A52 e Galaxy A52 5G. O preço inicial da versão mais barata na Europa será de 349 €, enquanto a versão 5G começa nos 429 €.

O Galaxy A52 vai ser lançado com o processador Snapdragon 720G. Este é o processador que equipa, por exemplo, o Redmi Note 9S. Já Galaxy A52 5G vai chegar com o processador Snapdragon 750G, que comparativamente equipa o Mi 10T Lite.

Os equipamentos contarão com um ecrã SuperAMOLED de 6,5 polegadas, com resolução de 2400 por 1080 pixeis. Terão sensor de impressões digitais embutido no ecrã, e a referida câmara frontal é de 32MP.

Na parte de trás, encontraremos uma câmara principal de 64MP. Esta é apoiada uma ultra grande angular de 8MP, e sensores e 5MP e 2MP. O seu desígnio não é conhecido, mas deverão ser sensores macro e de profundidade.

Ambos os equipamentos poderão contar com uma bateria de 4500mAh com carregamento rápido de 25W. Terão também características como o Dual SIM, Wi-Fi AC e Android 11. É ainda referido que terão entrada para cartões microSD, jack 3.5mm e certificação IP67.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi confirma oficialmente a data de apresentação dos Redmi Note 10
  • Xiaomi Mi 11: vídeo capturado em modo noite impressiona
  • Sensores de 100 MP para selfies estão a caminho, mas não vais gostar!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.