Gadget inesperado da Huawei vai fazer sucesso entre as crianças e os pais

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 3 min.

A Huawei acaba de revelar um gadget em tudo inesperado. Trata-se de uma mochila infantil inteligente que integra um sistema de GPS e um ecrã.

O sistema de posicionamento regista a posição geográfica da criança, informando os pais da sua localização exata, já o ecrã mostra o horário das aulas aos mais pequenos. E o sucesso que esta mochila vai fazer na escola...

Mochila inteligente Huawei oferece suporte para HarmonyOS Connect

Mochila inteligente Huawei
A Huawei revelou dois modelos, um para rapaz ouro para rapariga, da sua nova mochila inteligente cm GPS integrado

Para superar as dificuldades provocadas pelas sanções de que é alvo nos mercados fora da China, a Huawei tem dado bastante liberdade à sua criatividade e ocasionalmente lança gadgets bastante inesperados, como é este o caso.

A marca prepara-se para lançar a mochila infantil inteligente 9um Smart Positioning Children's Schoolbag que se caracteriza por estar equipada com um sistema GPS e com um pequeno ecrã. Graças ao sistema de posicionamento, os pais são informados sobre a localização das crianças, com uma precisão de até 5CEP.

Por outro lado, a mochla oferece também suporte ao HarmonyOS Connect que lhe permite ligar-se à aplicação "Smart Life". Nesta app, podem ser definidas três áreas de proteção, no que respeita às deslocações da crianças, como por exemplo Casa/Escola/Avós. Desa forma, sempre que a criança entrar ou sair de uma das áreas definidas, os pais recebem uma notificação.

Localização geográfica da criança é registada a cada dois minutos

Huawei mochila inteligente
No ecrã do smartphone, os pais vão ter esta visão da localização da criança

Para uma maior segurança e também controlo, o modo de alta frequência integrado na mochila regista um ponto fixo, a cada dois minutos, para marcar a localização da criança em tempo real. Todas as informações ficam registadas num histórico que pode ser armazenado de até três meses, além de que os pais podem verificar a posição geográfica do filho no seu smartphone.

A ergonomia também não foi esquecida e a 9um Smart Positioning Children's Schoolbag conta com um design de alça, em forma da letra U, que permite ajustar mais a mochila ao ombro e pescoço da criança. A mochila é também acolchoada e conta com respiradores para ser mais fácil de transportar.

O referido design da alça também vai garantir, por outro lado, que o fundo da mochila não fica posicionado abaixo da cintura, de forma a evitar pressão e lesões na cintura, devido ao peso e força exercidos. Por esta mesma razão, esta mochila é ideal para crianças com uma altura inferior a 135 cm.

Ecrã de 1,54 polegadas com informação de horários

Mochila inteligente huawei
Pelos horários das aulas, exibidos no ecrã de 1,54 polegadas, os mais pequenos podem preparar a mochila com os livros para o dia seguinte

Mas a mochila 9um Smart Positioning Children's Schoolbag reserva mais uma surpresa para os utilizadores. O gagdet está também equipado com um ecrã de 1,54 polegadas que conta com resistência à água e poeira.
Mas o melhor de tudo é que o ecrã pode exibir informação útil como os horários das aulas, assinaturas eletrónicas, relógios temáticos, entre outros. A programação para o dia escolar seguinte também pode ser atualizada de forma automática, a título diário.

Espera-se que em breve a Huawei disponibilize a mochila 9um Smart Positioning Children's Schoolbag, até porque neste momento está a recrutar utilizadores para testarem uma versão beta do gadget. Infelizmente, não existem informações sobre qual o custo deste gadget que irá agradar a pais e filhos.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt