Em março, este smartphone de topo chega à Europa

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Na semana passada, o OnePlus 10 Pro foi lançado no mercado chinês e sabe-se agora que em março vai aterrar na Europa.

E chega com argumentos de topo como o processador Snapdragon 8 Gen 1 aos comandos e uma configuração de câmara traseira tripla que inclui um sensor Sony de 48 megapixéis e um sensor Samsung de 50 megapixéis. Mas tem mais argumentos...

Entre meados e fim de março o OnePlus 10 Pro chega ao mercado europeu

De acordo com o site 91Mobiles e o leaker Yogesh Brar, o OnePlus 10 Pro tem chegada prevista para a Europa em março, entre meados e final do referido mês. O smartphone de topo foi recentemente lançado no mercado chinês e aguardava-se, a qualquer momento, informações sobre a data de disponibilidade do terminal em outros mercados.

Recorde-se que este terminal topo de gama está equipado com o processador Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm e é alimentado por uma bateria robusta de 5000 mAh com carregamento rápido SuperVOOC de 80 watts e carregamento sem fios de 50 watts.

O topo de gama da OnePlus conta também com um ecrã AMOLED de 6,7 polegadas com resolução de 3216 x 1440 pixéis e uma taxa de atualização de 120 Hz. Já na parte ótica, o OnePlus 10 Pro conta com uma câmara frontal de 32 megapixéis e uma configuração de câmara traseira com o sensor primário Sony IMX789 de 48 megapixéis, um segundo sensor Samsung ISOCELL JN1 de 50 megapixéis e ainda um sensor telefoto de oito megapixéis.

Para já, sobre a chegada a Europa, esta é a única informação disponível, não se sabendo pormenores sobre o preço com que será disponibilizado.

Versão beta ColorOS 12 para OnePlus 8, 8 Pro e 8T

Outras notícias relacionadas com a OnePlus dão conta de que a marca já recrutou utilizadores para a versão beta do ColorOS 12, baseado em Android 12. As inscrições estavam abertas apenas a utilizadores chineses e por um curto período de tempo, tendo já fechado entretanto.

A marca esclareceu que os utilizadores selecionados vão receber a atualização beta do ColorOS 12, via OTA, daqui a três dias. Por outro lado, a OnePlus já enumerou também alguns dos problemas que parecem persistir nesta atualização.

De acordo com a marca, a utilização de carregadores não oficiais pode resultar num carregamento intermitente, o Face Unlock pode registar algumas falhas e o ícone de carregamento rápido sem fios pode não aparecer no ecrã do modelo OnePlus 8 Pro.

Para além dos problemas listados nesta atualização beta, a empresa também alertou para o facto de a migração do HydrogenOS para ColorOS ser mais complexa e desafiante, mesmo que se trate de modelos disponíveis no mercado internacional.

Mas a disponibilização da atualização beta do ColorOS 12 é já um sinal positivo de que a marca estará a trabalhar afincadamente para resolver todos os problemas. Resta-nos aguardar que na disponibilização da versão estável e definitiva, a OnePlus tenha já resolvido todos os bugs e encontrado uma forma de tornar a migração de HydrogenOS para ColorOS mais tranquila e fácil.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Pixel Notepad: o que já sabemos sobre o smartphone dobrável
  • Redmi K50 Pro vai ter esta característica igual ao Xiaomi 12 e ao Realme GT 2 Pro
  • OPPO Find X5 Pro revelado em imagens reais com câmara Hasselblad
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt