Futuro Smartphone Nexus poderá trazer processador Kirin 930 da Huawei

Filipe Alves

Kirin-930-1

Não é novidade que a Huawei está a apostar forte no mundo mobile. Depois da MWC vimos uma Huawei sem medo de apostar alto e sem medo de cair.

Independentemente de preços a marca Chinesa está garantidamente no mesmo patamar de qualidade que os grandes do mercado. Certamente por isso, tem despertado o interesse de marcas como a Google.

Segundo um novo rumor a Google poderá investir nos processadores da Huawei para os futuros Nexus, trocando assim aqueles que já tem incluído aos anos, os Qualcomm Snapdragon.

O Huawei Kirin 930 é um dos processadores mais potentes do mercado, este embarca no Phablet MediaPad X2, que tivemos a oportunidade de fazer o hands on, este mesmo processador tem a possibilidade de aguentar uma câmara de 32MPx e corre a 2GHz.

Segundo o rumor vindo do site Mobile Dad este será o futuro processador Nexus e acreditem que não ficariam mal servidos. Será interessante ver o que o futuro nos reserva, finalmente as marcas #chinaaopoder começam a ter um peso no mercado e a balança vai garantidamente se desequilibrar!

Talvez queiras ver:

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.