Futuro iPhone dobrável pode chegar com ecrã revolucionário

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Os smartphones dobráveis começaram a proliferar em 2019 graças a fabricantes como a Samsung ou a Huawei. E a Apple é uma das marcas que continua a olhar para um equipamento deste tipo como algo do futuro.

Estes são dispositivos que dobram, o que acaba inevitavelmente por poder danificar o ecrã ao longo do tempo. O que propõe uma nova patente da Apple é um ecrã capaz de “curar” automaticamente esses danos.

Patente de iPhone dobrável mostra três camadas, uma delas flexível

A patente agora revelada foi partilhada pelo Apple Insider e mostra os esquemas deste conceito. A própria fonte refere que existe bastante detalhe sobre o que este ecrã pode fazer, mas pouco de como conseguirá atingir essa ‘magia negra’.

A ideia da Apple apoia-se em três elementos no ecrã. Dois painéis fixos, e outro flexível que os liga. Essa terceira camada pode ser de elastómero. Este é um alto polímero com a capacidade de poder ser riscado e voltar à forma original.

Deves ter em conta que, por enquanto, esta é apenas uma patente. E não existe indicação de que a Apple vá lançar um produto com estas características comercialmente nos próximos tempos.

É bom recordar que este tipo de tecnologia pode não chegar na primeira geração de iPhones dobráveis. Até porque a empresa da maçã já terá feito uma grande encomenda de amostras de ecrãs dobráveis à Samsung.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone 12: não vai ser só o carregador a faltar na caixa
  • iPhone 12 Pro darão finalmente mais espaço aos utilizadores para os seus ficheiros
  • iPhone 12: segredo do smartphone da Apple é confirmado
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.