Futuro iPhone dobrável pode chegar com ecrã revolucionário

Bruno Coelho
Comentar

Os smartphones dobráveis começaram a proliferar em 2019 graças a fabricantes como a Samsung ou a Huawei. E a Apple é uma das marcas que continua a olhar para um equipamento deste tipo como algo do futuro.

Estes são dispositivos que dobram, o que acaba inevitavelmente por poder danificar o ecrã ao longo do tempo. O que propõe uma nova patente da Apple é um ecrã capaz de “curar” automaticamente esses danos.

iphone dobrável
Conceito de iPhone dobrável. Crédito: Apple Insider

Patente de iPhone dobrável mostra três camadas, uma delas flexível

A patente agora revelada foi partilhada pelo Apple Insider e mostra os esquemas deste conceito. A própria fonte refere que existe bastante detalhe sobre o que este ecrã pode fazer, mas pouco de como conseguirá atingir essa ‘magia negra’.

A ideia da Apple apoia-se em três elementos no ecrã. Dois painéis fixos, e outro flexível que os liga. Essa terceira camada pode ser de elastómero. Este é um alto polímero com a capacidade de poder ser riscado e voltar à forma original.

Patente de iPhone dobrável. Crédito: Apple Insider
Patente de iPhone dobrável. Crédito: Apple Insider

Deves ter em conta que, por enquanto, esta é apenas uma patente. E não existe indicação de que a Apple vá lançar um produto com estas características comercialmente nos próximos tempos.

É bom recordar que este tipo de tecnologia pode não chegar na primeira geração de iPhones dobráveis. Até porque a empresa da maçã já terá feito uma grande encomenda de amostras de ecrãs dobráveis à Samsung.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.