Fusão entre iPhone e iPad mini? Só um deles pode morrer

Bruno Coelho
Comentar

As últimas semanas têm sido pródigas em rumores sobre um futuro iPhone dobrável. Esse parece ser um projeto sem data definida de chegada ao mercado. Mas o site MyDrivers afirma que o segredo pode estar numa fusão entre o iPhone e o iPad mini.

Com a chegada do iPhone dobrável, a Apple deve "matar" o iPad mini

Na prática, o que é afirmado por esta fonte é que a Apple pretende “matar” o iPad mini e transformá-lo num iPhone dobrável. E assim dar pela primeira vez a este produto características como o suporte para a Apple Pencil.

Tal como a 4gnews noticiou na última semana, é credível que o suporte para a Apple Pencil esteja no futuro iPhone dobrável. E o MyDrivers até afirma ter uma ideia de qual será o tamanho do ecrã.

Aparentemente, é esperado que este tenha um ecrã entre 7.3 e 7.6 polegadas. Resta saber se por essa altura a Apple já arranjou maneira de abandonar a notch naquele terá de chegar ao mercado como um equipamento verdadeiramente polido, depois de as concorrentes já terem deixado o espaço para erros.

O formato, segundo esta fonte, não será semelhante ao do Galaxy Fold. Aparentemente terá o formato de concha que já vimos em equipamentos como o Galaxy Z Flip ou o Motorola Razr.

Esta é uma das formas de melhor aproveitar o formato de dobrável. Numa altura em que os smartphones são cada vez maiores, poder dobrá-los para assim caberem confortavelmente no bolso, é uma grande vantagem.

Esta fonte afirma que o lançamento do iPhone dobrável pode acontecer já em setembro de 2022. Mas outras fontes, como a EqualOcean, já anteriormente colocaram esse lançamento em 2023. A acontecer, o que se espera da Apple é que traga algo verdadeiramente pronto para vingar.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.