Fundador da OnePlus usa iPhone, mas arrepende-se. Sabe a razão

Bruno Coelho
Comentar

A par de Pete Lau, Carl Pei foi um dos fundadores da OnePlus em dezembro de 2013. O executivo deixou a OnePlus a 17 de outubro de 2020, e parece querer cortar ligações com a marca… até no smarphone pessoal que usa.

Em conversa com um membro da comunidade da OnePlus no Twitter, Carl Pei acabou por revelar que agora o seu smartphone pessoal não é um OnePlus. Segundo este, encontra-se a usar um iPhone 12 Pro Max, mas está arrependido.

Quando questionado sobre que smartphone está a usar, Carl Pei não teve problemas em responder “Pro Max”, em referência ao iPhone 12 Pro Max. Contudo, afirma: “é muito grande, arrependo-me de o ter comprado”.

Pro Max. It’s way too big, regret getting it.

— Carl Pei (@getpeid) 29 de janeiro de 2021

OnePlus 8 Pro não fica a dever nada ao iPhone 12 Pro Max em tamanho

O facto mais curioso desta afirmação nem é somente o facto de o executivo usar iPhone, mas o facto de considerar o 12 Pro Max um equipamento grande. Isto porque o OnePlus 8 Pro, lançado enquanto ainda se encontrava na marca que fundou é, em certos aspetos, maior que este.

Em altura, o OnePlus 8 Pro ganha ao iPhone 12 Pro Max (165.3mm contra 160.8mm). Embora acabe por perder em largura (74.4 contra 78.1mm), o iPhone 12 Pro Max é também mais fino que o rival (7.4mm contra 8.5mm).

As queixas de Pete Lau podem, no entanto, advir das margens planas do iPhone 12 Pro Max. Habituado à curvatura do OnePlus 8 Pro terá certamente nesse equipamento um terminal que não assenta não bem na mão.

Depois da saída da OnePlus, Carl Pei já revelou que o seu futuro passa pela Nothing.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.