Nova funcionalidade para o teu smartphone Android está a chegar!

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Tal como prometido na Google I/O do ano passado, a empresa de Moutain View começa a dar novas possibilidades aos utilizadores Android. Com efeito, já é possível ligar ou desligar o Wi-Fi ou Bluetooth do teu smartphone através da Pesquisa Google.

Por enquanto, esta nova funcionalidade está apenas disponível para alguns utilizadores Pixel. Ademais, estes têm de ter o Android Pie 9 instalado no seu smartphone para que a atualização em causa faça efeito.

Assim sendo, bastar-te-á escreveres Bluetooth ou Wi-Fi na barra de pesquisa para tudo se desencadeie. Posto isto, verás no meio dos resultados obtidos um widget que dará acesso direto às definições desse tipo de conectividade.

Em breve também o teu smartphone deverá receber esta novidade do Android Pie

Assim sendo, poderá ligar ou desligar este tipo de conectividade sem a necessidade de ires ao menu correspondente. No caso do Wi-Fi, ser-te-á igualmente facultado o nome da rede à qual estás ligado.

Esta nova funcionalidade chega-nos ao abrigo do programa "Slices" que a Google apresentou em maio passado. Em suma, este permitirá o acesso a certos aspetos do Android de uma forma mais intuitiva e sem grandes esforços.

O aparecimento destas definições na Pesquisa Google é apenas o cumprir de uma das promessa do programa "Slices". Outra das promessas inclui o ajustamento do brilho do ecrã do teu smartphone de forma semelhante. No entanto, esta ainda não começou a ser disponibilidade ao público.

Importa notar que o "Slices" também deverá ficar disponível para aplicações de terceiros. Assim sendo, também algumas opções destas aplicações poderão ser apresentadas na pesquisa Google para um acesso mais célere.

Por enquanto esta funcionalidade é exclusiva dos equipamentos Pixel. Todavia, espera-se que mais equipamentos Android venham a recebê-la no futuro.

Editores 4gnews recomendam:

Android Q ainda não foi lançado mas já existe root

Huawei Honor 20: Já se sabe tudo sobre o novo smartphone

Xiaomi Redmi Note 7 encontrou um concorrente à altura com o Realme 3

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.