freedom 251

Por muito que viva a tecnologia e seja um apaixonado por aquilo que faço, ter o vício tecnológico nem sempre é saudável. Gostar de tecnologia pode sair caro, por isso mesmo criamos os nossos Deal Alerts, para descobrir uma forma de poupares uns trocos num smartphone.

Mas este não é um Deal Alert, esta é uma notícias surpreendente que devemos tomar atenção. O smartphone mais barato do mundo acaba de ser anunciado na Índia por 3.6$ ou 3.20€ na conversão atual.

   

Mas não fiques na ideia que o smartphone não valerá nada, muito pelo contrário. O terminal vem com Android 5.1 Lollipop, ecrã de 4″polegadas IPS LCD, processador a correr 1.3GHz, 1GB de RAM e 8GB de memória interna com possibilidade de expansão via Micro SD. Estas são especificações de um “Motorola Moto E” que custa em qualquer loja 90€.

freedom 251

O Freedom 251 conta com uma câmara principal de 3.2MP, uma frontal de 0.3MP, vem acompanhado por uma bateria de 1450 mAh, Dual-SIM e 3G. Pois é caro amigo, este smartphone é decente o suficiente para custar uns 50 eurecos.

A empresa por trás do terminal é relativamente recente, acredita-se que o governo Indiano tenha mão no preço do smartphone e que isto seja uma forma de levar tecnologia a todos os cantos do País.

Pelo preço, sempre pensei que viria um smartphone bem fatela, mas depois de ler as especificações a minha boca abriu e resolvi escrever sobre tal.

Embora preço apetecível não me parece que seja simples arranjar o badboy fora da Índia, mas é bom vermos este tipo gadgets abalar um pouco o mercado.

Talvez queiras ver: