Foxconn compra Sharp, pode ser este um novo horizonte?

Filipe Alves

Sharp booth

A Foxconn vai tomar conta da Sharp num negócio de 3.5 Mil Milhões, empresa Foxconn é muito conhecida por ser uma das maiores fabricantes do mundo e a principal empresa que cuida do fabrico dos iPhones da Apple.

Já não é a primeira vez que vemos a Foxconn investir em compras ou parcerias que no início parecem estranhas, mas em tudo há sempre um objetivo, lembro que a empresa Chinesa chegou mesmo a fazer uma sinergia com a Nokia no lançamento do tablet Nokia N1.

Vê ainda: Xiaomi Mi Note 2 virá com várias variantes incluindo o Snapdragon 820 e o Snapdragon 823

De acordo com estas informações, a Foxconn comprará a Sharp por 3.5Mil Milhões e o negócio já está finalizado. A Foxconn ficará responsável de fazer os ecrãs dos iPhones também, visto que até ao momento estava ao encargo da Sharp.

Mas trará este negócio um futuro smartphone Sharp? Embora envergonhada, a Sharp ainda não tinha desistido totalmente dos smartphones e num mercado tão competitivo como é este, caso a Apple decida investir os seus milhões nos ecrãs da LG para o iPhone 8, vejo com bons olhos um investimento da Foxconn para trazer a Sharp ao mundo mobile, afinal de contas é uma marca que tem um nome bem aceite nos mercados internacionais.

Talvez queiras ver:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.