Fotos em publicidade da Huawei não foram tiradas pelo P30

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 2 min.

Parece que a Huawei voltou a sugerir capacidades de fotografia não realistas nos seus equipamentos novamente. Desta vez com as fotos da campanha publicitária do vindouro topo de gama P30.

Por esta altura já se sabe que o Huawei P30 virá com uma câmara de zoom estilo periscópio. Esta permitirá um zoom óptico real de até 5 vezes pelo menos o que deverá ter resultados no mínimo impressionantes.

A questão é que a Huawei publicou na rede social Weibo algumas fotos de "exemplos" do P30 há uns dias. As imagens estão a ganhar algumas críticas por não terem sido tiradas com o equipamento em questão.

A Huawei mostrou fotografias com zoom mas são meramente ilustrativas

As imagens mostram-nos três exemplos diferentes, cada um com uma lupa em cima de forma a representar o poderoso zoom do P30. É óbvio que toda o detalhe é mantido mesmo após o aumento, reforçando a qualidade das câmaras.

Já existem utilizadores na internet a "denunciar" a origem das fotografias e todas elas foram tiradas com uma câmara DSLR. Uma delas pertence a um fotógrafo chamado Jack Olson.

A fotografia que está a reunir mais atenção é a de um vulcão em plena erupção, com zoom na lava a ser expelida no momento certo. Utilizadores indicaram que a fotografia já existia anteriormente e já data de 2009.

O público exagera mas a Huawei não aprende

Vamos ser sinceros, a Huawei não está à espera que as pessoas acreditem que o P30 é capaz de produzir este tipo de resultados. É uma campanha publicitária e as imagens servem para ilustrar e contar uma história, é marketing.

No entanto por mais críticas exageras que as pessoas façam às marcas, a Huawei devia aprender a colocar algum aviso ou simplesmente não fazer a sugestão de que estas fotos são tiradas com um smartphone.

Não só isso como também aprender a não ir buscar imagens stock da internet para campanhas publicitárias. Pelo menos façam uma viagem até ao vulcão ou vão vocês buscar uns patinhos para tirar uma fotografia.

Editores 4gnews recomendam:

  • CEO da Huawei quer smartphone dobrável abaixo dos 1000€
  • CEO da Xiaomi fala de "inexperiência" no que toca ao stock do Xiaomi Mi 9
  • Google Pixel 2 é apanhado a correr Android Q

Via

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.