Tal como prometido, a Fossil apresentou hoje (30) a sua nova linha de relógios inteligentes. Os Fossil Gen 6 são a nova aposta da marca para o mercado Wear OS, porém, deixam a desejar pelo lançamento com uma versão antiga do sistema operativo.
Com o Wear OS 3 já no mercado, a Fossil toma a estranha decisão de apresentar os seus novos wearables com uma versão antiga. No entanto, podem ficar descansados, pois os Gen 6 serão atualizados para a nova versão do software no próximo ano.
Fossil Gen 6 combinam a elegância e tecnologia no mesmo produto
Para honrar o historial da Fossil no mercado dos relógios, os novos smartwatches apresentam-se com o design elegante a que a marca sempre nos habituou. Temos um relógio com ecrã circular em caixas de 42mm e 44mm com braceletes de aço inoxidável, couro e silicone.
Outro sinal do seu design mais elegante são os três botões físicos que servirão para interação com o software destes equipamentos. O botão do meio servirá como coroa rotativa, facilitando a navegação pelos menus do Wear OS.
O ecrã dos Fossil Gen 6 é de tecnologia AMOLED e todas as versões contarão com um painel de 1,28 polegadas com resolução 416 x 416 pixels. Graças à inclusão da funcionalidade Always-on Display, fica a garantia de que terás informações essenciais sempre num vislumbre.
A comandar todas as operações estará o processador mais potente da Qualcomm para este segmento, o Snapdragon Wear 4100. Terá a companhia de 1 GB de memória RAM e os utilizadores poderão desfrutar de 8 GB de armazenamento interno para guardar dados e aplicações.
Poderás realizar chamadas no pulso com os novos Fossil Gen 6
A nova gama de relógios inteligentes da Fossil prima pela inclusão de colunas e um microfone. Graças a estes componentes, os utilizadores poderão atender chamadas diretamente no pulso, sem terem de pegar no smartphone.
Observando agora as funcionalidades de saúde dos Fossil Gen 6, podemos dizer que estes gadgets não impressionam. Chegam com o tradicional sensor de batimentos cardíacos e conta ainda com um sensor SpO2 para medição de saturação no sangue.
Além disso, os Fossil Gen 6 podem monitorizar o sono do utilizador, bem como algumas sonecas que este tire durante o dia. A última está ausente de muitos smartwatches do mercado, mas nem assim estes se tornam mais impressionantes.
Os desportistas encontrarão nestes relógios um parceiro para a monitorização das suas aventuras. Estes podem quantificar parâmetros como o número de passos e calorias queimadas, bem como acompanhar atividades aquáticas graças à sua certificação 3ATM.
Também na bateria os Fossil Gen 6 não estão cá para surpreender. Com efeito, a marca promete 24 horas de autonomia com uso moderado, o que significa que terás de carregar o smartwatch todas as noites.
Resta dar a saber que os Fossil Gen 6 serão comercializados em três versões e com preços a condizer. Sabe-se já que a versão em aço inoxidável terá um custo equivalente a 270 €, ao passo que as restantes vão rondar os 253 €.
Os Fossil Gen 6 serão vendidos nos EUA a partir de 27 de setembro. Ainda não sabemos quando é que estes modelos chegarão aos mercados internacionais.
Editores 4gnews recomendam: