Fornecedores do processador Apple A10 com problemas de produção depois do sismo em Taiwan

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Não é novidade que a Apple, tal como a maior parte das empresas, procuram fornecedores no Oriente para os seus gadgets. A maior parte dos smartphones são feitos na China, Taiwan ou mesmo Japão e depois do último sismo em Taiwan, de onde saíram 144 pessoas feridas e 5 mortos, a coisa ficou complicada para os fornecedores de chips da Apple, TSMC.

A empresa fabricou o Apple A9 em conjunto com a Samsung, mas rumores recentes referiram que esta ficaria com 100% da produção para o chip Apple A10 que virá a integrar o iPhone 7.

Depois do Sismo, a empresa previu que poderia afetar cerca de 1% do seu fornecimento durante uns dias, mas agora depois da "poeira assentar" e contas feitas, os prejuízos poderão ser um pouco maiores.

Ainda não temos números oficiais e acredita-se que não venha a influenciar o lançamento do flagship da Apple para Setembro, mas poderá vir a ser um problema, caso o número seja relevante, para a "segunda remessa" de países a receber o iPhone.

Se teremos ou não problemas na produção só saberemos para setembro, para já vai-te alimentando com os rumores dos futuros gadgets da empresa de Cupertino.

Talvez queiras ver:

  • Apple iPhone 7 poderá ter mesmo ecrã à prova de água
  • Apple iPhone 7: duas colunas ou jack de 3.5mm?
  • Nunca ponhas a data de 1970 no teu iPhone, aconteça o que acontecer
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.