A Digital Chat Station, insider da indústria de tecnologia, partilhou novos detalhes sobre o próximo Oppo Find X8 na rede social Weibo.
De acordo com a informadora, o dispositivo terá um ecrã OLED de 6,5 polegadas com uma resolução de 1,5K e uma taxa de atualização de 120Hz. Diz-se que se trata de um ecrã plano, uma mudança em relação aos ecrãs curvos do seu antecessor.
A nova geração de smartphones da Oppo
Um dos principais destaques do Find X8 é a sua bateria - o dispositivo utilizará uma nova tecnologia com base em silicone para uma maior capacidade. Embora a DCS não tenha especificado o tamanho exato, espera-se que varie entre 5100mAh e 5500mAh.
Há também rumores de que o telefone inclui um sistema de câmaras triplas, possuindo uma lente teleobjetiva de periscópio com zoom 3X e afinação Hasselblad. É também muito provável que a câmara principal seja um sensor Sony de 50MP.
Além disso, diz-se que a Oppo estará a introduzir novos algoritmos de processamento de imagem para melhorar o desempenho da câmara. Poderá ser nestes novos dispositivos que seremos capazes de experienciar os upgrades no processamento.
Adicionalmente, relatórios anteriores sugerem que o telemóvel será alimentado pelo próximo processador Dimensity 9400 da MediaTek. Espera-se que o chip tenha um super núcleo Cortex-X5 com uma frequência de 3,4 GHz, três super núcleos Cortex-X4 e quatro núcleos grandes da série Cortex-A7.
Embora se trate de núcleos centrados no desempenho, há rumores de que o novo processador oferece uma redução de 34% no consumo de energia, mantendo a mesma velocidade e complexidade, e um aumento de 18% no desempenho, com a mesma potência.
Em termos de software, espera-se que o Find X8 venha com o ColorOS 15 que, segundo a DCS, irá oferecer melhorias significativas em termos de experiência do utilizador.
Quanto à data de lançamento, espera-se que o Find X8 e o X8 Pro sejam lançados em outubro, enquanto o topo de gama Find X8 Ultra será lançado separadamente, no primeiro trimestre de 2025.