Fitbit: três novos wearables com muitas funcionalidades e preços a começar nos € 99

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 3 min.

A Fitbit acaba de abrir as pré-reservas para três novos wearables que chegam recheados de recursos para a saúde e desporto.

Podes já pré-encomendar cada um dos novos modelos, no site da marca, que chegam ao mercado com preços entre os 99 e 299 euros.

Fitbit Inspire 3: a smartband que cuida da tua saúde

Fitbit Inspire 3
Fitbit Inspire 3 Crédito@Fitbit

A partir de agora, no site da Fitbit, podes já pré-reservar um dos três novos wearables que a marca está a lançar no mercado. Os novos dispositivos, Inspire 3, Sense 2 e Versa 4, têm chegada prevista às prateleiras das lojas no final de setembro, mas podemos já conhecê-los em pormenor.

Comecemos pela única smartband do grupo, a Inspire 3, que a marca caracteriza como “divertida e fácil de utilizar” e que vai ajudar a cuidar da saúde do seu utilizador. Tudo porque a smartband foi concebida para monitorizar o batimento cardíaco, qualidade do sono e níveis de stress, 24 horas por dia, durante os sete dias da semana.

Com resistência à água de até 50 metros, a Inspire 3 permite também monitorizar os níveis de oxigénio no sangue e o ciclo menstrual, além de incluir a funcionalidade “alarme de despertar inteligente” que acorda o utilizador durante uma janela de tempo de 30 minutos, quando o sono é mais leve. Resultado: menos apatia e mau humor nos primeiros momentos da manhã.

Com 10 dias de autonomia, a Inspire 3 tem ainda uma particularidade interessante: pode ser retirada da sua bracelete e ser presa à roupa, tipo clique, tal como em tempos antigos fazíamos com o leitor de áudio portátil iPod shuffle da Apple.

Está já disponível para reserva no site da marca por um custo de 99,95 euros.

Versa 4 e Sense 2 com Google Maps e Google Wallet incluídos

Fitbit Versa 4
Fitbit Versa 4 Crédito@Fitbit

A Fitbit abriu também as pré-reservas para os novos smartwatches Sense 2 e Versa 4 que trazem (boas) novidades, resultantes da passagem da Fitbit para a Alphabet. Ambos contam agora com Google Maps e Google Wallet incluídos na sua lista de recursos.

O que significa que agora quando o utilizador quiser explorar novos percursos em formato corrida ou ciclismo, vai receber direções turn-by-turn a partir do seu pulso. O mesmo se aplica ao Google Wallet; nos países em que esta forma de pagamento estiver ativa, o utilizador pode pagar o café com um dos novos modelos Fitbit.

De acordo com a marca, ambos os modelos fornecem autonomia de bateria para seis dias em funcionamento, sendo que um carregamento rápido de 12 minutos dá energia suficiente à bateria para funcionar durante um dia inteiro.

O que distingue os dois novos smartwatches da Fitbit é que o Versa 4 está mais direcionado para a prática de exercício físico com mais de 40 modos de exercícios para fazer, nos quais se incluem dança, CrossFit e até halterofilismo.

Fitbit Sense 2
Fitbit Sense 2 Crédito@Fitbit

Por sua vez, o Sense está mais vocacionado para a saúde, oferecendo uma abordagem até mais holística. O sensor de temperatura da pele integrado ajuda a monitorizar os níveis de stress, durante o dia e a noite. Se detetar um pico, é enviada uma notificação de “resposta corporal” que não só alerta para o nível de stress, como motiva o utilizador a refletir sobre tudo o que está a sentir.

Ambos os modelos estão já disponíveis para pré-reserva no site Fitbit, sendo que o Versa 4 tem um custo de 229 euros enquanto o Sense 2 chega com um preço de 299 euros.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt