Fitbit poderá lançar um smartwatch com uma autonomia de 4 dias

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Fitbit agitou o mercado tecnológico nos finais de 2016 e inícios de 2017 com as compras da Pebble e da Vector. Com a compra destas duas empresas dedicadas ao desenvolvimento de smartwatches, será natural especular que a Fitbit queira enveredar de uma forma mais séria por este mercado.

Portanto, seria uma questão de tempo até que começasse-mos a ouvir falar do novo smartwatch da marca. Esse dia chegou e além de conhecermos alguns dos seus pormenores técnicos, temos ainda um vislumbre dos novos produtos da Fitbit.

Vê também: Leap Ware: O novo smartwatch da Acer tem autonomia até 5 dias

Se as imagens agora divulgadas se revelarem verdadeiras, estamos perante um smartwatch que me faz lembrar os Samsung Galaxy Gear. Estamos perante um ecrã retangular e de construção em alumínio. No meu caso, tenho preferência por um smartwatch de ecrã redondo, mas este é um ponto onde os gostos de cada um imperam. Já as suas braceletes poderão ser modificadas a teu bel prazer.

Passando para o interior deste novo smartwatch, especula-se que o mesmo venha com um sensor de GPS incorporado, um sensor de batimentos cardíacos, suporte para serviços de streaming de musica, como o Spotify, e ainda suporte para pagamentos móveis. Este último ponto leva-nos a crer que o mesmo passa contar com conectividade NFC.

Mas o ponto de maior interesse neste smartwatch da Fitbit prende-se com a sua autonomia. Os rumores avançam que o mesmo seja capaz de aguentar até quatro dias de utilização com uma única carga. Valores bem interessantes para o tipo de gadget em questão.

A mesma fonte revela-nos ainda que a Fitbit estará a desenvolver uns novos earphones. Com o nome de código Parkside, estes earphones deverão contar com o aspeto que podes ver nesta imagem.

Embora não seja visível pela imagem divulgada, estes earphones deverão emparelhar-se via Bluetooth com o teu smartphone e deverão ficar suportados em volta do teu pescoço quando os estiveres a usar. Um tipo de produto direcionado para a prática de desporto, segmento onde a empresa já há muito oferece propostas tecnológicas.

Por fim, importa relatar os alegados preços e data de lançamento para ambos os produtos. Para o caso do smartwatch, este deverá ser comercializado por um valor a rondar os 300$. Já os earphones Bluetooth deverão rondar os 150$. Ambos deverão ser apresentados mais lá para o outono deste ano.

Outros assuntos relevantes:

Este Motorola que nunca foi lançado é simplesmente fantástico

UMIDIGI C Note é a mais recente vítima dos “Testes de Queda”

Subnautica torna-se mais difícil com a atualização “Silent Running”

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.