Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Fisco avisa de mais emails fraudulentos. Vê aqui os exemplos para não caíres

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Felizmente os emails fraudulentos são cada vez mais facilmente identificados pelos utilizadores. Contudo, ainda existe quem caia neste tipo de fraudes e a Autoridade Tributária e Aduaneira lançou um aviso público.

Ao que é revelado, são vários os contribuintes portugueses que estão a receber emails fraudulentos em nome do Fisco. Seja a reportar multas de trânsito falsas, supostos reembolsos ou penhoras, estes devem ser amplamente ignorados.

Como sempre, o objetivo é fomentar o medo no utilizador e fazer com que este clique em links maliciosos. Por isso, confere os exemplos partilhados pela Autoridade Tributária e Aduaneira, para não caíres no mesmo.

Exemplos de emails fraudulentos

AT

AT

at

“Estas mensagens são falsas e devem ser ignoradas", diz a AT

“Estas mensagens são falsas e devem ser ignoradas. O seu objetivo é convencer o destinatário a aceder a páginas maliciosas carregando nos links sugeridos”, pode ler-se explicitamente no comunicado oficial da AT.

De realçar ainda que “Em caso algum deverá efetuar essa operação”. Todas as comunicações da Autoridade Tributária e Aduaneira continuam a ser feitas pelos meios habituais e deves evitar colocar os teus dados em qualquer página que te pareça suspeita.

Além disso, se recebeste estas mensagens das Finanças, também deves ter muito cuidado.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.