Captura de ecrã 2016-03-21, às 17.32.49

Hoje é um dia de alegria para os fãs da marca de Cupertino! No meio de tantos rumores e fugas de informação nos últimos tempos, hoje é o dia de perceber e esclarecer todas as dúvidas que ainda restavam.

Vê também: Apple apresenta oficialmente o novo iPad Pro 9.7 polegadas!

   

A apresentação do evento foi ao bom estilo Apple. Aquilo a que na 4gnews gostamos de comparar a uma “aula de catequese”, onde vemos a grande chefia da Apple desfilar gloriosamente em cima do palco a falar das conquistas da empresa da maçã, utilizando tudo e todos como margem de comparação para dar maior destaque ao seu iPhone SE.

Apple iPhone SE, as 4 polegadas ainda estão na moda?

Captura de ecrã 2016-03-21, às 17.37.39

Hoje, temos um novo iPhone adicionado à família, um smartphone que veio para o mercado para tirar um pouco das atenções aos terminais apresentados no mês passado na MWC16 em Barcelona. Com efeito, a Apple acredita que este iPhone SE é o produto perfeito para combater os novos flagships da concorrência e que será um terminal capaz de aguentar a pressão até Setembro, onde teremos os novos iPhone 7 e iPhone Pro.

Captura de ecrã 2016-03-21, às 17.34.00Este novo iPhone SE tem o intuito de ser um smartphone para utilizadores de iOS pela primeira vez, que segundo a Apple, dão preferência a terminais de 4 polegadas. Principalmente na China, onde prevalece a maioria dos utilizadores de smartphones com tal tamanho de ecrã.

Captura de ecrã 2016-03-21, às 17.32.25

Especificações e Preços

Quanto a este iPhone SE, o terminal merece destaque pela positiva pois possui o processador A9 com arquitectura de 64 bits, o que dá ao iPhone SE um poder gráfico igual ao iPhone 6s e superior ao 5s.

O iPhone SE terá uma etiqueta de 399 dólares para a versão de 16 GB e 499 para 64 GB, o que faz dele o iPhone mais económico de sempre, para o prazer de muitos utilizadores.

Conclusão:

Não sabemos se isto será ou não o suficiente para a empresa americana aguentar a pressão de mercado, especialmente agora que a concorrência está repleta de excelente opções. No entanto, é bom ver a Apple a querer um pouco mais, a dar-nos um novo terminal em março e a esforçar-se por chegar a novos mercados emergentes, tentando cativar todo um novo público.

Talvez queiras ver:

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.