Apesar de ter sido inicialmente atrasado, o remake do clássico Final Fantasy VII já tem de lançamento final, para 10 de abril. Contudo, a disponibilidade física do jogo será limitada, de acordo com a Square Enix. O estúdio comunicou no Twitter a situação, que se deve ao surto de COVID-19.
Considerando que todas as empresas estão a ajustar-se à epidemia, a Square Enix espera que haja um fluxo menor no fornecimento de cópias físicas do jogo. Desta forma, assim que o jogo sair, a disponibilidade do jogo físico poderá ser menor do que o habitual, neste tipo de lançamentos. O jogo será exclusivo da PlayStation 4 durante pelo menos um ano.
Amazon já avisou que pré-vendas serão atrasadas
Quem fez a pré-venda do jogo através da Amazon para a cópia física, ficará desapontado. A empresa já avisou que está a suspender todas as entregas de produtos não essenciais. Desta forma, a entrega das cópias do Final Fantasy 7 irá demorar, sem qualquer data de previsão para entrega.
A Amazon afirma que está a dar prioridade a "mantimentos, recursos médicos ou outros produtos essenciais para o dia a dia dos clientes". É uma decisão compreensível, dado que se tratam de jogos e não bens essenciais.
Demo do Final Fantasy 7 Remake já está disponível na PlayStation Store
Caso queiras experimentar o jogo, uma demo já está disponível na PlayStation Store. Basta pesquisares pelo jogo e instalar. A demo coloca-te no início do jogo, até ao primeiro "boss", Scorpion Sentinel.
Editores 4gnews recomendam:
- Xbox Games Pass: eis os jogos novos que foram adicionados ao mês de março
- Assassin's Creed Odyssey está Grátis este fim de semana! (PC, PlayStation 5 e Xbox One)
- PlayStation 5: conhece todas as especificações da consola