Fim dos rumores: Asus assegura aos fãs que os ZenFone estão para ficar

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Nos últimos dias surgiram notícias de que a Asus se preparava para descontinuar a sua linha de smartphones ZenFone. Ao que foi avançado, a marca taiwanesa pretendia apostar todas as fichas na linha ROG Phone, para onde passariam todos os seus funcionários do ramo mobile.

Perante a força destas notícias, a Asus viu-se obrigada a fazer um comentário oficial sobre a situação. E os fãs dos smartphones da Asus podem ficar descansados, pois aparentemente “não é verdade” que a Asus queira acabar com a sua linha de smartphones ZenFone.

Asus diz que "não é verdade" que queira acabar com a linha de smartphones ZenFone

“Gostaríamos de abordar o boato de que o ASUS Zenfone 10 será a última geração da série e a linha de produtos ASUS ZenFone será encerrada. Isso não é verdade”, começamos por ler no comunicado oficial a Asus.

A Asus afirma que vai “continuar as duas principais linhas de produtos de smartphones, os ROG Phone e os ZenFone”. Até porque a marca refere que tem um “compromisso forte” com o seu negócio e consumidores de smartphones.

Asus ZenFone 10
Asus ZenFone 10

Recorde-se que o ZenFone 10 é o mais recente smartphone da Asus. Este destaca-se por ser um aparelho topo de gama, equipado com o processador Snapdragon 8 Gen 2, mas com um tamanho mais compacto.

O aparelho possui um ecrã AMOLED de 5,92 polegadas com taxa de atualização máxima de 144 Hz em jogos. Destaca-se ainda por ter uma estabilização ótica de gimbal nas suas câmaras e tem, pela primeira vez, carregamento sem fios. Chegou a Portugal por 829 €.

Face a estas declarações oficiais da Asus, podemos esperar que um novo ZenFone topo de gama chegue ao mercado. Este parece ser o foco da marca, que há muito não aposta em smartphones de gamas mais acessíveis.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.