Filme do jogo Uncharted está cada vez mais longe de ver a luz do dia

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O suposto filme inspirado no jogo Uncharted está a passar pelo que se chama development hell, visto que a sua produção não consegue avançar. De acordo com o Deadline, o filme foi atrasado novamente, desta vez para comportar os horários do protagonista Tom Holland, que está de momento a filmar o terceiro filme do Homem-Aranha com a Sony.

Desta forma, o diretor do filme Travis Knight, irá abandonar o projeto. Tom Holland irá interpretar o jovem aventureiro Nathan Drake enquanto que Mark Wahlberg irá fazer o papel de adulto. Ambos os atores continuarão ligados ao projeto, apesar da saída do diretor.

Cronologicamente, Hollywood não tem um bom histórico a converter jogos em filmes. Uncharted poderá ser diferente mas com tantas mudanças e considerando que o filme está em desenvolvimento há 10 anos, o produto final poderá não ser muito satisfatório para o público e fãs da saga.

Travis Knight é o quinto diretor a abandonar o projeto

O desenvolvimento do filme começou primeiramente com David O. Russel, diretor do filme American Hustle. Em 2011, Neil Burger juntou-se ao filme, apenas para abandoná-lo 12 meses depois. Em 2014, Seth Gordon juntou-se ao projeto mas abandonou-e em 2015 devido a "diferenças criativas".

Em 2016, o filme voltou a receber atenção com o diretor de Stranger Things, Shawn Levy. Mais uma vez, Levy abandonou o projeto em 2018 para trabalhar noutro filme sobre jogos, ironicamente. Finalmente, a Sony contratou Dan Trachtenberg em janeiro, substituindo-o por Travis Knight há poucos meses.

Com a saída de Knight, a Sony terá de cancelar a data de lançamento prevista para 18 de dezembro em 2020. Desta forma, não se sabe quanto é que o filme do Uncharted verá a luz do dia ou se será cancelado por completo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Red Dead Redemption pode estar a caminho da Nintendo Switch. Entende
  • The Witcher: livro e jogo continuam a crescer em popularidade graças à série
  • Pesquisa Google vai guardar os filmes e séries que queres ver. Sabe como
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.