Como é sabido, FIFA 23 será o último jogo com o selo da EA a ostentar o nome do organismo que tutela o futebol mundial. Devido a questões contratuais, os futuros simuladores de futebol passarão a ser denominados EA Sports FC.
Por enquanto, a EA está já a promover o seu próximo jogo desta franquia a chegar às lojas no final do verão. Para tal, publicou o primeiro trailer para a apresentação de algumas das novidades de FIFA 23.
FIFA 23 terá um grande foco no futebol feminino
Após assistirmos ao trailer publicado pelo estúdio, é inegável a aposta que será feita no universo do futebol feminino. Embora não seja uma estreia na franquia FIFA, o novo título reforçará a aposta neste campeonato.
FIFA 23 apostará nos clubes que integram as principais ligas de futebol feminino em Inglaterra e França. Embora ainda se encontre bastante atrás das licenças do futebol masculino, é um grande passo para a popularização do futebol feminino nos simuladores futebolísticos.
Também o campeonato mundial de futebol feminino, a acontecer em 2023, tem já licença garantida para FIFA 23. Esta competição internacional chegará mais tarde através de uma atualização gratuita, assim como o Campeonato do Mundo masculino de 2022 no Qatar.
O trailer hoje revelado atenta ainda a algumas das tecnologias que a EA implementou em FIFA 23, O destaque vai para a evolução da tecnologia HyperMotion 2 que promete maior realidade nas animações produzidas pelo jogo.
Crossplay funcionará entre gerações de consolas
Nota igualmente importante para a presença da funcionalidade crossplay entre gerações. Isto significa que os jogadores de PC, PS5, Xbox Series e Stadia poderão jogar em conjunto. Aqueles que tenham uma PS4 ou Xbox One só poderão jogar entre si.
A EA justifica esta limitação de crossplay com as diferentes mecânicas e funcionalidades do jogo. Infelizmente, não conseguiram sincronizar alguns desses parâmetros entre diferentes gerações de consolas.
Kylian Mbappé voltará a dar a cara à capa de FIFA 23, não fosse ele um dos jogadores mais mediáticos da atualidade. Outro claro indicador da aposta no futebol feminino é a presença de Sam Kerr, do Chelsea, em algumas versões do jogo.
Se quiseres esta estrela na capa do teu exemplar de FIFA 23 terás de adquirir a versão Ultimate do jogo. A jogadora irá surgir ainda nas versões base do jogo a comercializar apenas na Austrália e Nova Zelândia.
Para terminar, referir que FIFA 23 tem lançamento agendado para dia 30 de setembro. O jogo ficará disponível para PC, PS4, PS5, Xbox e no serviço de streaming de jogos Google Stadia.
Editores 4gnews recomendam: