FIFA 20 foi o jogo físico mais vendido na Europa em 2019

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Os dados foram recolhidos pela Growth from Knowledge (GFK), que analisa as vendas de videojogos a nível europeu. A empresa revelou os jogos em formato físico mais vendidos na Europa, e o FIFA 20 lidera a lista.

O título da Electronic Arts voltou a ser o preferido dos consumidores europeus pelo terceiro ano consecutivo. Em segundo lugar ficou Call of Duty: Modern Warfare, e Mario Kart 8 Deluxe fechou o pódio.

Este gráfico de vendas compreende dados de vários países, entre os quais se encontram Portugal, Espanha, Reino Unido, Itália, França ou Suíça. De recordar que que já na primeira metade do ano, quem dominou foi o FIFA 19.

Mario Kart 8 Deluxe entre na lista, estando disponível apenas na Nintendo Switch

Não deixa de ser interessante que o Mario Kart 8 Deluxe entre nesta lista, embora apenas esteja disponível numa plataforma – a Nintendo Switch. O jogo de corridas do bigodudo mais famoso do mundo continua a conquistar muitos jogadores.

Resta-nos perceber se estes números serão semelhantes em jogos vendidos em formato digital. Esse é um formato cada vez mais popular, sendo que o formato físico ainda é bastante usado por quem quer um objeto com coleção, ou mesmo para quem quer oferecê-lo a alguém.

Quanto à liderança do FIFA 20, não nos espanta minimamente. Continua a ser o simulador de futebol mais popular, e a ser um jogo que impulsiona muitos jogadores comprar uma consola.

Editores 4gnews recomendam:

  • FIFA 20 Ultimate Team: Equipa da Semana traz-nos um Aguero que vais querer ter!
  • PlayStation Portugal dá a conhecer o teu resumo de 2019
  • Finalmente! Ninja tem a sua própria skin lançada no Fortnite!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.