Fica a conhecer o Samsung SM-G9198, formato concha com o Snapdragon 808

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

O Samsung SM-G9198 é o smartphone do passado com o hardware do presente. Temos aqui um design e formato nostálgico, a forma de concha ou o vulgo "telemóvel de porta" com um SoC Snapdragon 808, uma combinação no mínimo invulgar.

A Samsung tem tentado reduzir o seu portfólio de equipamentos mas isso não significa que não continue a apostar em diversos segmentos de mercado, até em alguns que consideramos praticamente extintos ou, na melhor das hipóteses, residual. Ainda ontem ficamos a conhecer o gama baixa LG G4 e deverá ser lançado em breve no mercado chinês. Este equipamento foi certificado pela agência chinesa competente, a TENAA, o que significa um lançamento iminente.

Em termos de especificações técnicas o Samsung SM-G9198 conta com um ecrã de 3.9 polegadas AMOLED com resolução 768x1280 pixels, corre o sistema operativo Android 5.1.1 Lollipop, pesa 191 gramas e tem uma espessura de 16,7mm (fechado). Bastante pesado e muito pouco elegante para os padrões de actuais.

Os seus componentes mais interessantes são a câmara traseira de 16 MP com flash LED, câmara frontal de 5 MP, o SoC hexa-core, o Snapdragon 808 a 1,8 GHz, 2 GB de memória RAM, 16 GB de memória interna com possibilidade de expansão até 128 GB via micro SD, além da conectividade LTE.

As especificações deste Samsung SM-G9198 são bastante boas, no entanto duvido que chegue além do mercado chinês dada a pouco ou inexistente procura por este tipo de smartphones no resto do mundo.

O que acham deste Samsung SM-G9198? Comprarias um smartphone com formato concha em 2015?

Talvez queiras ver:

  • GoPro cai no Oceano e captura fantásticas imagens de um coral
  • Consegues resistir a este “concept” do Microsoft Lumia 940?
  • OnePlus 2 confirmado com 4GB de memória RAM
  • Google Glass pode estar de volta no final deste ano depois de reformulação
  • Microsoft consegue fazer qualquer pessoa emocional com este vídeo
  • Metálico, Elegante e Potente, os traços do próximo Microsoft Lumia topo de gama
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.