FC Porto VS SL Benfica -O primeiro jogo do mundo a ser reproduzido em realidade virtual pelos oculus Gear VR da Samsung

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O "Clássico Português" tem sempre um mediatismo acima da média, o Futebol Clube do Porto e o Sport Lisboa e Benfica são equipas de renome em todo o mundo e, são neste momento as equipas com mais conquistas em Portugal. Por muito que não esteja habituado a escrever sobre futebol, sou um enorme fã do desporto e fico feliz por ver uma marca como a Samsung investir no território Português, para além disso, fico feliz por investirem no futebol Português que tantas vezes é dizimado e mal falado por outros.

A Samsung apresentou os Gear VR na IFA em Berlim no ano passado e os novos modelos nesta MWC em Barcelona e para quem não faz ideia do que estou a falar, estes óculos permitem que introduzas o teu Note 4 ou Samsung Galaxy S6 Edge lá dentro e visualizes conteúdo em realidade Virtual, como se estivesses dentro da acção, literalmente. (vídeo abaixo)

O jogo destas duas equipas será o primeiro de todo o mundo a ser transmitido em Realidade Virtual numa parceria entre a Samsung, NOS e Liga Portuguesa de Futebol, um projecto ousado mas que se correr bem pode vir a ser o início de algo bem interessante.

“É com enorme orgulho que a Liga Portuguesa de Futebol Profissional se associa a estes parceiros e a esta iniciativa revolucionária no paradigma do visionamento de um jogo de futebol. O encontro entre o FC Porto e o SL Benfica ganhará, deste modo, um ainda maior número de espectadores, a somar aos milhares de adeptos no Estádio do Dragão e aos milhões que irão seguir, com emoção, a transmissão televisiva. O futebol profissional português e a sua espetacularidade serão levados a um nível nunca visto. Por ser um evento pioneiro e pela mais-valia que o lançamento dos Samsung Gear VR representam, foi com imensa satisfação que a Liga Portugal recebeu, de braços abertos, este projeto”, afirma Pedro Proença, Presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

O jogo poderá ser visualizado com esta tecnologia no estádio do Dragão, na loja da Samsung no Fórum Almada e nos cinemas NOS do Colombo. Já tive a oportunidade de testar os Oculus Gear VR e acredita que ver um jogo com esta tecnologia deve ser do outro mundo! Aliás atrevo-me a dizer que tenho a impressão que verei o meu Guimarães a ser campeão este ano com esta tecnologia!

Talvez queiras ver:
  • A plataforma Android One chega hoje a Portugal graças à BQ!
  • Vídeo mostra Oukitel K4000 a vencer ao iPhone 6 e iPhone 6Plus (no total) em autonomia
  • Facebook adicionará em breve o botão “Não Gostei” (dislike)
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.