Facebook vai integrar o Spotify na partilha de Stories

António Guimarães
Comentar

O serviço de streaming de música Spotify anunciou no Twitter a integração da plataforma com o Facebook Stories. Utilizadores vão poder adicionar clips de 15 segundos nas suas publicações temporárias do Facebook Stories.

Add some music to your story 📖 Audio sharing to Facebook Stories is now available. pic.twitter.com/HSBgmxYd8G

— Spotify (@Spotify) 30 de agosto de 2019

Esta função serve como uma ferramenta adicional de promoção para artistas musicais que queiram expor o seu trabalho no Facebook. O Spotify já possui opções de partilha para a maioria das redes sociais portanto isto é um excelente caso de juntar o útil ao agradável.

Como partilhar clips do Spotify no Facebook Stories

Para utilizares a nova função, basta carregar no botão 'Partilhar' em qualquer música do Spotify. De seguida, deves escolher Facebook e posteriormente as tuas Stories.

fb stories spoti

Dessa forma, a tua Story será partilhada com a música escolhida. Resta saber se será possível tirar fotos e colocar música, como no Instagram mas até agora não parece que será possível. A função deverá estar disponível na app para utilizadores de Facebook e Spotify.

O Instagram já beneficia desta função há algum tempo

Desde 2018 que o Instagram já suporta o Spotify na partilha de Stories. Não só é possível partilhar a faixa mas o albúm em questão, listas de reprodução e até mesmo animações com a letra da música aparecer no ecrã. Na altura, o Facebook tinha dito que eventualmente iria trazer a mesma funcionalidade à rede social principal.

Assim sendo, agora artistas podem beneficiar de tráfego nas redes sociais e ainda atrair atenção para o seu trabalho musical. No entanto, a verdade é que o Facebook Stories não é tão popular como o Instagram Stories. Principalmente considerando que a utilização do Facebook tem vindo a estagnar nos últimos meses.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.