Facebook vai integrar o Spotify na partilha de Stories

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O serviço de streaming de música Spotify anunciou no Twitter a integração da plataforma com o Facebook Stories. Utilizadores vão poder adicionar clips de 15 segundos nas suas publicações temporárias do Facebook Stories.

Esta função serve como uma ferramenta adicional de promoção para artistas musicais que queiram expor o seu trabalho no Facebook. O Spotify já possui opções de partilha para a maioria das redes sociais portanto isto é um excelente caso de juntar o útil ao agradável.

Como partilhar clips do Spotify no Facebook Stories

Para utilizares a nova função, basta carregar no botão 'Partilhar' em qualquer música do Spotify. De seguida, deves escolher Facebook e posteriormente as tuas Stories.

Dessa forma, a tua Story será partilhada com a música escolhida. Resta saber se será possível tirar fotos e colocar música, como no Instagram mas até agora não parece que será possível. A função deverá estar disponível na app para utilizadores de Facebook e Spotify.

O Instagram já beneficia desta função há algum tempo

Desde 2018 que o Instagram já suporta o Spotify na partilha de Stories. Não só é possível partilhar a faixa mas o albúm em questão, listas de reprodução e até mesmo animações com a letra da música aparecer no ecrã. Na altura, o Facebook tinha dito que eventualmente iria trazer a mesma funcionalidade à rede social principal.

Assim sendo, agora artistas podem beneficiar de tráfego nas redes sociais e ainda atrair atenção para o seu trabalho musical. No entanto, a verdade é que o Facebook Stories não é tão popular como o Instagram Stories. Principalmente considerando que a utilização do Facebook tem vindo a estagnar nos últimos meses.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Play Store: remove já estas 2 aplicações que estão a fazer o teu smartphone lento
  • Vais adorar esta 'chave de fendas elétrica' da Xiaomi...E o seu preço
  • Câmara Google (GCam) tem pequena mudança de design na nova atualização
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.