Facebook Messenger vai ter mudança subtil no Android 11

Bruno Coelho
Comentar

Só a partir do próximo outono o Android 11 vai chegar na sua versão final aos principais dispositivos com sistema operativo da Google. E uma das mudanças visíveis vai ocorrer na app do Facebook Messenger.

A Google vai estender a API (Interface de programação de aplicações) Bubbles ao serviço de mensagens da Google, tal como comprova uma fuga de informação da versão Beta do Android 11. Esta passa a estar disponível nas definições de Notificação.

Se usas o Facebook Messenger no Android, sabes que estas bolhas flutuantes no Facebook Messenger já existiam. Contudo, fazem a transição para a Bubbles API, caso o teu dispositivo tenha o Android 11.

Tal como podes ver através das imagens partilhadas pelo XDA Developers, passarás a ter a opção “Bubbles” nas definições do Facebook Messenger. Assim que a tiveres, vai poder escolher se queres ativar a opção para todas as conversas, ou apenas algumas.

Facebook Messenger
Crédito: XDA-Developers

Esta funcionalidade usa uma nova API, mas as mudanças estéticas face às bolhas que já conhecemos não são significativas. Assim que recebes a mensagem, esta fica na lateral do ecrã, e para abrir a conversa basta clicar nesta.

Esta é claramente uma mudança subtil, que muitos nem sequer irão notar. As alterações estéticas são mínimas, e certamente não vais sentir diferença numa utilização normal do Facebook Messenger.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.