Facebook Messenger Rooms: concorrente do Zoom vai ter integração no WhatsApp e Instagram

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Numa publicação do Facebook, o CEO Mark Zuckerberg anunciou que a recém-lançada plataforma de videoconferência Messenger Rooms vai ter integração com as restantas plataformas da empresa. Estas incluem o Facebook Messenger, WhatsApp e Instagram.

Este anúncio já tinha sido rumorejado há algum tempo, devido ao WaBetaInfo. Este leaker tem por hábito partilhar novidades e implementações no WhatsApp, através de acesso reservado às versões beta da aplicação. Assim sendo, o WhatsApp terá um atalho que permite acesso rápido ao Messenger Rooms.

Embora não seja uma integração direta, é um início. Um dos planos do Facebook é unir todas as suas apps de comunicação, com integração sem limites entre as mesmas. Esta medida é mais uma forma de o fazer.

Devido à pandemia de COVID-19, plataformas de videoconferência ganharam um sucesso explosivo. Uma delas é o Zoom que viu a sua base de utilizadores aumentar exponencialmente nos últimos meses.

Messenger Rooms está a chegar ao mundo inteiro

Conforme anunciado, o Facebook Messenger Rooms já está a ser disponibilizado gradualmente pelo mundo inteiro. Portugal está incluído na lista de países que irá receber a plataforma, que deverá chegar nos próximos dias.

O Facebook Messenger Rooms permite aos utilizadores criar ou juntar-se a uma sala com 50 pessoas, sem limite de tempo. É uma plataforma de extrema utilidade para grupos de amigos ou empresas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Facebook compra Giphy em negócio milionário
  • O Zoom que se cuide, Facebook Messenger Rooms já está a ser lançado! Brevemente em Portugal
  • Xiaomi entre as maiores empresas do mundo para a Forbes. E voltou a subir
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.