Facebook Messenger no iPhone está mais seguro com esta novidade. Android vai ter de esperar

Bruno Coelho
Comentar

O anúncio foi feito pelo Facebook, na ótica de melhorar a privacidade e segurança do Messenger para os utilizadores de iOS. Se tens esta app no teu iPhone ou iPad já é possível usares a funcionalidade “Bloqueio da app”.

Na prática, depois de a ativares, o Facebook vai pedir uma autenticação de Face ID ou Touch ID para abrir a app. Isto dependendo do modelo de iPhone que tens em que uma destas tecnologias está presente.

Facebook Messenger fica ainda mais seguro no iOS com nova opção de privacidade! 💪🤩🤜#Facebook #Messenger #FaceID #TouchID #iOS #iPhone #Apple #4gnewsPS: Android continua à espera do suporte para impressão digital...Vê como ativar: https://t.co/tQUyVOvpIj pic.twitter.com/1ZQKqiXEHy

— 4gnews (@4gnewspt) 23 de julho de 2020

Como ativar a funcionalidade

Para ativares esta novidade no teu iPhone, é bastante simples. Abres o Messenger e clicas no teu avatar (fotografia de perfil). De seguida, escolhes Privacidade e Bloqueio da app. Aí, pedes para ativar com Touch ID ou Face ID consoante o teu modelo.

A partir daí, podes personalizar a funcionalidade entre 4 opções. Podes ativá-la depois de saíres do Messenger. Isto significa que terás sempre de te autenticar para entrar. Ou podes escolher ativá-la apenas após 1 minuto, 15 minutos ou 1 hora depois.

Facebook Messenger no iPhone com e sem
Facebook Messenger no iPhone antes e depois do bloqueio da app

Esta é uma funcionalidade que te vai deixar mais descansado sempre que emprestes o teu smartphone a alguém. Isto porque previne que possam ver as tuas mensagens sem consentimento. O Facebook refere também que os dados da tua cara ou impressão digital "não são transmitidos para ou armazenados no Facebook".

Se tens um iPhone ou iPad, esta funcionalidade já se encontra ativa, como confirmo ter nos meus modelos. No Android, o Facebook afirma que esta vai chegar gradualmente durante os próximos meses.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.