Facebook Messenger no iOS vai ter o dobro da velocidade! Entende

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O Facebook anunciou recentemente uma construção da app Messenger para iOS. Há um ano, a empresa começou a trabalhar no projeto LightSpeed, que visa reduzir o tamanho e tornar a aplicação ainda mais rápida. Desta forma, a app para iOS passou a ter 1/4 do tamanho e o dobro da velocidade, supostamente.

Considerando que o Facebook Messenger é das aplicações mais utilizadas do mundo, a sua rapidez é definitivamente uma prioridade para a empresa. O Messenger é utilizado por pessoas e tambem negócios, que gerem páginas ou lojas no Facebook MarketPlace.

Facebook reduziu consideravelmente o código da aplicação

De acordo com a publicação do Facebook, o código do Messenger foi reduzido de 1.7 milhões de linhas para "apenas" 360 mil. Esta alteração torna a aplicação inevitavelmente mais leve e com uma taxa de resposta superior.

Contudo, o Facebook adverte que algumas funções podem estar temporariamente indisponíveis, enquanto a empresa "lima as arestas". Desta forma, utilizadores do iOS podem agora "gabar-se" de ter uma versão do Messenger mais rápida. Não foram mencionados planos para diminuir o código na versão para Android.

Facebook, Instagram e WhatsApp unidos: o sonho da empresa

O Facebook já anunciou várias vezes que está a trabalhar para unificar as suas três apps de comunicação principais: Facebook, Instagram e WhatsApp. O plano passa por fazer com que as mensagens nas 3 aplicações sejam fundidas, em vez de funcionarem como apps distintas.

Para utilizadores que utilizam as 3 apps, será certamente uma vantagem. Contudo, para que tal aconteça, o Facebook terá que fazer alterações drásticas ao funcionamento das apps.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Duo prepara-se para ficar melhor que o FaceTime e WhatsApp com nova funcionalidade!
  • Facebook Messenger está prestes a mudar de design para melhor! Vê como será!
  • OnePlus tem uma grande surpresa para o dia 3 de março!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.