Facebook Messenger passará a permitir apagar mensagens enviadas

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O Facebook Messenger é uma das aplicações de troca de mensagens instantâneas mais utilizada no mundo. Esta popularidade poderá ter advido da obrigatoriedade da sua utilização que, a certa altura, o Facebook impôs a todos os seus utilizadores.

Sendo a rede social de Mark Zuckerberg a mais utilizada em todo o mundo, rapidamente também se tornou na forma mais simples de mantermos contacto com os nossos amigos mais distantes. Tarefa que passou então a poder ser realizada apenas no seu Messenger, nas plataformas móveis.

Vê ainda: Sem mais segredos: Assim será o painel frontal do OnePlus 6

É natural que de vez em quando algumas novidades sejam disponibilizadas. O objetivo será manter os utilizadores contentes e satisfeitos com o serviço em causa. Para o futuro, será tempo de o Facebook Messenger receber uma funcionalidade que outras aplicações já possuem.

Segundo o que avança a publicação TechCrunch, este serviço de chat passará a permitir apagar mensagens já enviadas. Uma possibilidade que já existe no WhatsApp e Instagram, também detidos pela empresa de Mark Zuckerberg.

Tal como acontece nas aplicações supra-referidas, isto permitir-te-á remover uma mensagem que tenhas enviado, por engano, a alguém. Funcionalidade que poderá dar imenso jeito em alturas em que o teu discernimento não está no seu melhor.

Ainda não é sabido quando e como funcionará isto no Facebook Messenger

Ainda não se sabe quando é que a mesma irá ficar disponível para todos os utilizadores. Nem em que termos a mesma funcionará. Apenas foi dito que a mesma está a ser preparada convenientemente e será disponibilizada a todos os utilizadores do Facebook Messenger.

Esta notícia surge depois da polémica instalada com a remoção de algumas das mensagens enviadas por Mark Zuckerberg. Algumas mensagens enviadas pelo Mark aparece nesta história como um beta tester desta funcionalidade.

Todas estas notícias poderiam ter surgido em qualquer ocasião. Porém, a empresa optou por assumi-las apenas quando confrontada com a situação. Uma prática que poderá não ter sido a melhor e que levanta ainda mais suspeição em seu torno depois do escândalo da Cambridge Analytica.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy J3 (2018). 3 variantes já receberam certificação da FCC

LG poderá ter tido o melhor primeiro trimestre de sempre em 2018

Apple confirma que o Mac Pro chegará apenas em 2019

Fonte

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.