Facebook Messenger: Chegou a funcionalidade que todos imploravam!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O Facebook é a rede social mais utilizada do mundo. A sua aplicação "irmã" Messenger é provavelmente a forma de comunicação mais utilizada, tirando talvez o WhatsApp.

Temos visto a empresa de Mark Zuckerberg a implementar várias alterações na aplicação, principalmente a nível de design. Contudo, opções como modo escuro ainda fazem falta.

A partir de hoje, o Facebook Messenger vai lançar uma actualização para Android e iOS com uma novidade bastante requisitada: cancelar mensagens enviadas.

Aquela mensagem que te arrependeste de enviar pode ser cancelada...se fores a tempo!

Há cerca de um ano que esta função vem a ser "prometida". A mesma já existe no Telegram e de certa forma no WhatsApp onde podes apagar uma mensagem para ambas as partes da conversa.

Nesse sentido, imagina que envias uma mensagem por engano e que precisas de a apagar. Tudo o que precisas de fazer é tocar na conversa e selecionar "remover". A aplicação irá de seguida perguntar se pretendes apagar só para ti ou para todos os participantes da conversa.

Todavia, existe um limite. A partir do momento em que envias a mensagem, tens apenas 10 minutos para decidir se a tua declaração de amor online ficou bem escrita ou não. Após passar o tempo estipulado, a tua mensagem ficará registada para sempre.

A motivação para esta alteração começou quando vários utilizadores comunicaram que muitas das suas mensagens antigas tinham sido apagadas. O Facebook explicou que as mesmas foram removidas por causa de uma política de privacidade interna. Na altura a empresa desculpou-se e prometeu implementar no futuro a função de cancelar o envio de mensagens.

Em suma, esta função pode parecer insignificante mas com milhões de mensagens a serem enviadas todos os dias, alguém irá utilizar. Claro, se for rápido o suficiente.

Editores 4gnews recomendam:

Por 73€ já compras um smartphone Android com qualidade aceitável

Google Chrome: Garante que estás seguro na internet com esta extensão

Nova aplicação da Google transcreve som em texto no teu Android

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.