Facebook-Lite

 

A muitos de nós pesa-nos muito a aplicação do Facebook no android, agora a própria empresa lançou uma versão mais ligeira, denominada como Facebook Lite.

   

Como referido a cima esta aplicação está destinada para o público que não tenha muita memória no seu dispositivo, ou mesmo para smartphones menos potentes que “travam” muito ao rodar a aplicação completa do Facebook. A aplicação Facebook Lite conta com menos de 1 mb (exactamente 252 KB), incorpora também a funcionalidade de carregamento rápido, um consumo de dados móveis baixo e está optimizada para usar as redes 2G. Esta última funcionalidade permite-nos aceder ao Facebook mesmo quando temos pouca rede e com o seu carregamento rápido não terás de esperar tanto tempo para veres as novidades dos teus amigos, obviamente quanta mais rede mais rápido.

O Facebook lite, por agora, está disponível nos países em desenvolvimento como Nigéria, Nepal, África do Sul, Sudão, Sri Lanka, etc.. Muito provavelmente e empresa disponibilizará a aplicações para os restantes mercados, em todos os países. Este países cada vez estão a crescer mais no âmbito dos smartphones, acho que o Facebook fez bem em apostar nestas localidades pois a maioria das pessoas residentes não têm tantas possibilidades de adquirirem smartphones de preços mais elevados e com esta aplicação poderão desfrutar sem problemas.

Facebook Lite (Play Store)

Talvez queiras ver

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Chamam-me Pedro Rodrigues, tenho 18 anos e já passei por alguns lugares da Europa. Sou amante da tecnologia, um grande geek, adoro viajar e claro, do Benfica. Tenho também um grande paixão pelo mundo dos pesados e exercer a profissão de camionista. Entrei no site pois todos os dias via e lia noticias sobre o mundo da tecnologia até que descobri o 4gnews e pensei "e porque não fazer parte de um site?", fui logo mandar um e-mail ao Filipe onde em pouco tempo me aceitou e me deu esta oportunidade. O que me fascina mais na tecnologia é a evolução, cada dia temos uma tecnologia mais avançada e aqui no nosso site estão a par de todas as grandes noticias de todo o mundo, e claro, falado e escrito em Português ;) Um grande abraço e boas leituras.