Facebook faz testes para aproximar utilizadores com "coisas em comum"

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

O Facebook revelou recentemente que está a testar uma nova funcionalidade — "Coisas em comum". Esta nova funcionalidade tem o objetivo de aproximar utilizadores que não são "amigos", mas que têm coisas em comum.

Depois de começar novos testes no Instagram com o mesmo objetivo, agora também o Facebook quer criar novas formas de aumentar as interações entre os seus utilizadores. Esta nova funcionalidade deverá apresentar-se de forma não intrusiva, o que é sempre uma boa notícia.

Vê ainda: O OnePlus 6T está mesmo a caminho, mas será que vale a pena?

De acordo com o que foi revelado pela rede social, esta nova ferramenta vai aparecer por cima dos comentários dos utilizadores. Por exemplo, apresentando informação de que determinado utilizador frequentou a mesma universidade que tu, trabalha no mesmo local ou é da mesma cidade.

Tudo depende da forma como será apresentado aos utilizadores. Mas, esta nova funcionalidade "coisas em comum" parece até ser bastante útil. Por vezes acabamos por passar ao lado de potenciais ligações, simplesmente porque não prestamos atenção suficiente.

"Coisas em comum" pode revelar-se uma inteligente forma de relacionar utilizadores no Facebook

Assim, esta nova ferramenta poderá fazer saltar à vista coisas que de outra forma iria passar despercebidas. Além disso, a descoberta de coisas em comum entre os utilizadores, vai aumentar não só as suas interações, mas também reduzir potenciais abusos.

Este novo testes chega como parte do movimento criado pelo Facebook, Twitter e YouTube para combater o assédio nas suas plataformas. Ainda mais, esta nova funcionalidade pode também vir a ajudar o Facebook detetar mais facilmente contas falsas.

Por enquanto, esta nova funcionalidade está apenas em fase de testes, sendo apresentada apenas para uma audiência reduzida nos Estados Unidos. Muito provavelmente irá depois ser lançada globalmente para todos os utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

Microsoft Store recebeu novidade para Windows 10 e versão Web

Sony Xperia XZ3: Assim será o design do novo topo de gama Android

Elon Musk revela que a Tesla vai manter-se uma empresa pública

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.