Facebook- Andam a comprar os seus Likes sem saber

Filipe Alves

fake-like

A compra de "falsos likes" no Facebook não é novidade nenhuma. Apesar de ser um engano pois mais likes não representa obrigatoriamente mais visualizações. Contudo isso não impediu a "McDonaldsEgypt" de comprar likes para a página, tendo passado em menos de uma semana de 2823 Likes para mais de 15 milhões.

mac2

Até aqui tudo bem. O problema está quando visitamos a página e reparamos que temos amigos nossos a gostar da página do McDonaldsEgypt e perguntamo-nos "como é que eles aqui vieram parar?". O pior é que nem eles sabem.

No meu caso (como podem confirmar pela imagem) tenho 33 amigos que gostam da página. Já consegui falar com alguns e todos eles me negam ter sequer visitado a página quanto mais colocado lá o dito "Gosto"

Mac1

Sigam este link e veja se o seu Like (ou o de amigos) constam nesta página.

https://www.facebook.com/McDonaldsEgypt

Para já ainda não é conhecido o truque utilizado pelos gestores da página. Mas algumas pistas como responsável por esta "fraude" o crescente número de sites que ‘obrigam’ os utilizadores a fazerem like para poder aceder a um conteúdo.

Fonte: Shifter

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.