shutterstock_133031204

Já há muito que as pessoas vão solicitado ao Facebook por um botão de “dislike” ou o” Não gostei” e, aparentemente a rede social está a desenvolver um botão parecido com essa ideia; parecido, porque não é propriamente um botão para não gostar de algo, mas um botão para mostrar empatia ou tristeza.

Nem todas as publicações no Facebook são felizes, “Nem todos os momentos são bons” e, dar um “Like” na morte de um familiar, pode ser mal visto, assim como a situação atual dos refugiados também não é feliz para ninguém, este foi o ponto de vista de Mark Zuckerberg ao referir este futuro botão.

   

Facebook-Bicycles

Já anteriormente o CEO do Facebook referiu a possibilidade de introduzir esta função mas referindo que se criassem um botão de dislike as pessoas deveriam dar a razão do porquê de não gostarem, mas ao adicionarem um botão de “empatia” as coisas são diferentes.

Ainda não há datas sobre esta nova caraterística mas segundo o jovem CEO a empresa já trabalha nestes algoritmos. Vejo com bons olhos esta nova interação com os artigos e acredito que será benéfico para todos, a partir do momento que o botão de “dislike” não seja anónimo.

Aproveita para seguir a nossa página na maior rede social do mundo!

Talvez queiras ver:

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho.
Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.