Facebook - 14 milhões de utilizadores estão envolvidos em novo problema

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

O Facebook, a rede social de Mark Zuckerberg, está novamente envolvida num pequeno escândalo. Pequeno, dado que, desta vez, em vez de envolver mais de 80 milhões de pessoas, está associado a apenas a 14 milhões.

De facto, depois de tantos problemas face à troca de dados com a Cambridge Analytica, algo que foi muito abordado na 4gnews, há um novo caso que promete dar que falar. Ora, há 14 milhões de pessoas que receberam uma notificação apelando para que revissem o conteúdo partilhado na sua página.

Vê ainda: 4gnews: Estas são as novas mudanças e precisamos da TUA opinião

Ou seja, com base num suposto bug, determinadas publicações de várias pessoas terão sido partilhadas não com um pequeno grupo de amigos ou conhecidos, por elas definido, mas com todo o público. Isto é, algo que embora possa parecer subtil e irrelevante, é exactamente o oposto.

Ainda que seja difícil acreditar que, hoje em dia, ainda há quem partilhe conteúdo na rede social e, por outro lado, que não queira expôr com toda a sua rede de amigos, o que é certo é que acontece.

Facebook de Mark Zuckerberg parece uma rede cada vez mais acabada...

E quem quiser saber se foi afetado por este bug só terá de ver se recebeu alguma notificação nesse sentido.

A equipa de Mark Zuckerberg pensou que a melhor forma de contornar este possível fardo seria notificar os utilizadores para que revissem as suas publicações. E claro, quem é que até esse momento poderia vê-las (ou não).

Assim sendo, mais uma vez, há um novo escândalo, ainda que menor, em redor da rede social mais usada do mundo. Com efeito, parece até que o Facebook quer perder continuamente parte do seu público. Algo que não faz, de todo, muito sentido.

Seja como for, fica atento(a) às notícias aqui, em 4gnews.pt, para que não percas nenhum detalhe acerca deste e de outros temas sobre a tecnologia falada em português.

Assuntos relevantes na 4gnews:

LG Q7 – smartphone Android de gama média chegará a Portugal por 399€

Samsung renova a sua gama de smartphones económicos para 2018

Samsung Galaxy A3 e Galaxy A5 (2017) recebem atualização de Junho

Via

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.