Faças o que fizeres, não compres agora um novo iPhone!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Está a ficar na hora de avisar o que sempre avisamos por esta altura. Faças o que fizeres, não compres agora um novo iPhone. Esta informação é destinada a todos aqueles que não tem por hábito acompanhar as notícias de tecnologia e fica o aviso face à entrada do novo iPhone no mercado.

Novos iPhones chegarão em setembro

Já não são mais rumores. A Apple vai apresentar os novos iPhones já em setembro e tudo indica que logo no início do mês. Ou seja, se neste momento estiveres a pensar em comprar um novo iPhone, é preferível guardares o teu dinheiro por mais 2 meses.

O preço dos iPhones não são de subestimar

Este aviso chega um mês antes do que normalmente fazemos. Isto porque o preço dos iPhones subiu consideravelmente nos últimos anos. O iPhone XS, XS Max e XR tem um valor considerável com um impacto forte na carteira. Assim sendo, por mais dois meses é preferível esperar um pouco.

Melhores câmaras e mais potência

Os rumores referem que os novos iPhones (iPhone 11, 11 Max e XR2) chegarão com mais uma câmara. Ou seja, o iPhone 11 e 11 Max trarão 3 câmaras traseiras e o iPhone XR2 trará duas câmaras.

Ainda não sabemos em concreto para que serão os novos sensores, porém, acredita-se que a grande angular possa estar entre as possíveis escolhas da Apple.

Além disso, como acontece todos os anos, deveremos ter um novo processador. Isto significa que o terminal deverá ter mais potência que os antecessores XS e XS Max e uma melhor eficiência com a autonomia.

Os preços deverão continuar altos

Visto que não há indícios que a Apple queira baixar os preços dos novos iPhones, tudo indica que os novos modelos chegarão ao preço dos modelos anteriores. Assim sendo, é preferível investires os teus 4 dígitos num novo smartphone que acaba de chegar ao mercado, do que num dispositivo que vai garantidamente desvalorizar daqui a 2 meses.

Em suma, se estás a pensar comprar um novo iPhone pensa duas vezes. Com a chegada dos novos equipamentos todos eles vão baixar o valor. Já ando com o ecrã do meu iPhone X partido há 2 meses e só o tenciono arranjar quando o for vender para comprar o novo modelo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple deve trocar teclado 'borboleta' dos Macbooks ainda este ano
  • Apple lançará novo método para restaurar dados do teu iPhone antigo
  • Apple vai tornar as tuas video-chamadas mais naturais no Facetime
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.