A fabricante de relógios suíça H. Moser apresentou um relógio inspirado no Apple Watch, mas não necessarimente pelos melhores motivos. O Swiss Alp Watch Final Upgrade é uma criação com preço superior a 25 mil euros que troça com o design do wearable de Cupertino e inclui um fundo com a roda de carregamento das aplicações do macOS, iOS e watchOS.
A Moser é conhecida por adotar designs pouco convencionais para os seus relógios, não sendo sequer esta a primeira vez que brinca com o Apple Watch.
H. Moser considera Apple Watch uma futilidade moderna
A marca refere que o Swiss Alp Watch Final Upgrade acaba por ser uma sátira às necessidades e dependências modernas. O marketing deste relógio aponta para a ausência da necessidade de atualizações, de notificações ou preocupações com a autonomia.
A ideia é relembrar os seus clientes de que precisam apenas de se desligar de todas estas modernices e desfrutar de cada momento.
A H. Moser lançou já vários modelos do Alp Watch, com o primeiro a ser apresentado pouco depois do Apple Watch original. Claramente existe aqui uma tentativa de procurar destacar o lugar dos relógios tradicionais na sociedade, especialmente depois do smartwatch da Apple se ter tornado no relógio mais vendido do planeta.
A julgar pelo nome, o Swiss Alp Watch Final Upgrade deve ser o último modelo da linha criada para cimentar a posição do relógio convencional em relação aos relógios inteligentes.
A derradeira "facada" na Apple está, porém, na roda de carregamento de aplicações que podemos encontrar junto do ponteiro das 6 horas. É um pormenor hilariante e que certamente nem Tim Cook levará a mal.
Swiss Alp Watch Final Upgrade é um relógio de luxo
Foram criadas apenas 50 unidades deste relógio que apresenta um mostrador Vantablack, um dos materiais mais escuros do mundo que é capaz de absorver 99.965% da luz visível.
O movimento deste relógio é um pedaço de relojoaria incrível, recorrendo ao HMC 324 Manufacture que funciona através de corda manual.
O preço condiz com todo este luxo, cifrando-se na casa dos 25 mil euros - pouco mais que o Apple Watch Edition original, que chegava aos 15 mil.
Editores 4gnews recomendam:
- Apple Car deve ser 100% autónomo, fabricado em parceria com a KIA
- Facebook vs Apple. A verdadeira estratégia de Mark Zuckerberg
- Apple Watch Series 6 recebe Edição Limitada da coleção "Black Unity"