Executivo da Nokia confirma novo topo de gama no mercado em novembro

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O último smartphone topo de gama que a Nokia lançou data de fevereiro de 2019. Nessa ocasião ficamos a conhecer o Nokia 9 PureView que tentou conquistar o mercado com a primeira câmara composta por cinco sensores fotográficos.

Três anos volvidos, veremos finalmente a Nokia regressar ao mercado dos topos de gama. A notícia é veiculada pela publicação chinesa IT Home, citando declarações do diretor de produtos da HMD para a China, Zhang Yucheng.

Topo de gama da Nokia chega ao mercado a 11 de novembro

O executivo confirmou que o novo topo de gama da Nokia dará início às suas vendas no dia 11 de novembro. A data escolhida não vem ao acaso, tratando-se do Dia dos Solteiros, um dos festivais de descontos mais populares na China, sendo equiparável à Black Friday.

Nokia

Esta notícia vem então confirmar que a Nokia está mesmo a ultimar os preparativos para a apresentação de um novo smartphone de gama alta. A ocasião em que este será revelado ao mundo será certamente antes de 11 de novembro, data em que este chegará às lojas chinesas.

Relativamente ao lançamento deste misterioso produto na Europa, ainda não existem informações oficiais. Ainda assim, é esperado que a chegada desse produto às nossas lojas não difira muito da data apontada hoje.

Algo que fica igualmente por esclarecer é o produto que relançará a Nokia no feroz mercado dos topos de gama. Após muitos adiamentos, espera-se agora que o smartphone em causa seja o Nokia X60.

Muito pouco se sabe acerca desse equipamento, nem mesmo a sua designação está garantida. Ainda assim, especula-se que este venha com uma câmara com lente principal de 200MP e uma enorme bateria de 6000mAh.

O restante hardware não deverá fugir muito do que espera para um topo de gama. Será certamente suportado por um processador Snapdragon 888 ou 888+ e um ecrã com uma taxa de atualização elevada.

Resta-nos agora esperar que mais informações sejam partilhadas acerca do novo topo de gama da Nokia. Agora que está confirmada a sua existência, as fugas de informação não deverão tardar.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.