Ex-Apple junta-se aos criadores do ChatGPT para criar gadget inovador

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

Jony Ive, antigo responsável de design da Apple, e Sam Altman, CEO da OpenAI, estão a explorar oportunidades de colaboração para criar um dispositivo inovador focado em Inteligência Artificial (IA). Este projeto, ainda envolto em bastante mistério, representa uma união promissora destas duas mentes com o propósito de definir o futuro da tecnologia.

Os detalhes sobre o dispositivo permanecem incertos. Mas fontes próximas ao projeto afirmaram ao The Information que Ive e Altman têm discutido o que o "novo hardware para a era da IA" pode vir a ser. Esta colaboração tem o potencial de moldar a forma como interagimos e utilizamos a tecnologia, e pode representar um passo significativo na evolução dos dispositivos de IA.

chatgpt

CEO da OpenAI já se tinha associado antes a ex-designers da Apple

Esta não é a primeira vez que Altman se associa a ex-designers da Apple para desenvolver novos produtos. Anteriormente, colaborou com Thomas Meyerhoffer, uma contratação de Ive na Apple, no desenvolvimento do Orb. Este é um scanner de retina desenvolvido para o projeto Worldcoin. A Worldcoin é uma criptomoeda que visa a inclusão financeira global, e o scanner de retina serve como meio de autenticação.

Sam Altman tem um histórico de investimentos e colaborações com empresas iniciadas por ex-funcionários da Apple. Uma destas empresas, a Humane, está a desenvolver um dispositivo de IA no segmento de wearables que promete substituir os smartphones. A Humane e a OpenAI estão a trabalhar juntas para integrar a tecnologia de IA no dispositivo, visando oferecer uma experiência diferenciada aos utilizadores.

CEO da SoftBank investiu mais de 140 mil milhões de dólares em empresas de IA

Outro nome associado a estas discussões é Masayoshi Son, CEO da SoftBank e um investidor significativo em startups relacionadas com IA. Son investiu mais de 140 mil milhões de dólares em empresas de IA e expressou o desejo de tornar a SoftBank "a empresa de investimento para a revolução da IA". Ainda não está claro se Son estará envolvido nos planos de Ive e Altman.

A parceria entre Jony Ive e Sam Altman sugere uma visão de futuro, onde a IA é integrada de maneiras inovadoras e únicas nos dispositivos que usamos. Embora o propósito exato do dispositivo esteja por revelar, a combinação de conhecimento e experiência destes dois líderes da indústria promete trazer avanços significativos na área.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.