OPPO 5X poderá ser revelado no Mobile World Congress 2017

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 2 min.

A OPPO já marcou a sua presença no Mobile World Congress 2017, em Barcelona, que decorrerá no final deste mês. O evento ocorre no próximo dia 27 de fevereiro (segunda-feira), tendo a marca reservado a possível apresentação de uma nova linha intitulada OPPO 5X.

Recorrendo ao slogan “Go 5X Further”, pode este ser interpretado como uma dica para uma eventual apresentação de uma nova linha de smartphones, que seria, como é óbvio, a linha OPPO 5X. Outras interpretações poderão ser retiradas desta frase da empresa chinesa, mas a mais espectável será, certamente, a de que um novo dispositivo móvel possa ser revelado.

Vê ainda: Novos iPad Pro e iPhone 7 vermelho poderão ser apresentados em março

É já sabido o excelente trabalho levado a cabo pela fabricante da China, tendo já superado marcas como a Apple, Huawei ou Xiaomi no mercado chinês, o que perspetiva a crescente procura pelo sucesso. Enquanto que uma aposta no mercado internacional ainda não se perspetiva, vemos que a marca não arreda pé no que toca ao seu principal objetivo de dominar o mercado interno.

Atualmente tendo como principais dispositivos os OPPO R9s e OPPO R9s Plus, a empresa caracteriza-se por apostar numa interface claramente inspirada no iOS, o sistema operativo dos Apple iPhone, apesar de ter como base o Android. Trazendo ao mercado smartphones bastante capazes por um preço bem apetecível, bem como sensores fotográficos para selfies muito bons, tem a fabricante chinesa registado um crescimento a pique nas vendas, o que lhe permite competir com os “grandes” no seu mercado interno.

A OPPO nem sempre assim foi. Outrora, conhecida por ser uma empresa que apostava em smartphones muito apreciados por entusiastas de tecnologia (exemplo disso é o excelente OPPO Find 7), uma mudança radical de filosofia levou a que a marca tenha optado pelas exigências das marcas. O melhor termo de comparação será a OnePlus, também ela uma empresa chinesa, que aos poucos, começa a aspirar aos grandes mercados.

Quanto ao evento em si, esta não será a primeira vez que a marca faz uma aparição na MWC. Em 2016, por exemplo, marcou presença no evento onde apresentou o seu sistema de carregamento rápido, o Super VOOC, capaz de um carregamento completo em apenas 15 minutos.

Este ano, ficamos assim à espera que a empresa nos surpreenda. Se “OPPO 5X” significa um novo smartphone, não há nada que confirme. Pelo que teremos de aguardar até ao evento para sabermos mais sobre o que a OPPO terá planeado.

Outros temas relevantes:

Nova aplicação sugere possível Samsung Galaxy Book

Especificações dos Moto G5 e G5 Plus foram reveladas por vendedor

Oukitel U16 Max chegará com Android Nougat originalmente