Já tínhamos visto o Apple Watch é muito inferior ao preço da etiqueta.
Segundo a IHS, a Apple está a bater todos os recordes de margens de lucro com este Apple Watch tem um pvp (preço de venda ao público) de 349$ temos aqui uma boa margem de lucro, 266$ de lucro por cada unidade vendida.
Por outras palavras, a margem de lucro no iPhone 6 Plus (71%), percebemos porque é que a Apple é uma gigante cada vez mais valiosa.
Tenham em conta que este custo de produção estimado pela IHS (fonte) não inclui vários factores secundários como o dinheiro investido na pesquisa e desenvolvimento, custos de marketing, custos de expedição e transporte do produto, as licenças e todo o software incluido. Podem ver o esquema detalhado com os custos de cada componente do Apple Watch.
Esta analise estimativa abordou o Apple Watch Edition, é escusado sequer tocar nesse ponto.
A Apple não é uma instituição de caridade, os seus empregados não acordam de manhã com a intenção de tornar o mundo mais feliz mas sim, pensando em várias maneiras de obter lucros, a palavra-chave para qualquer empresa e se pelo meio conseguirem criar produtos que efectivamente deixem as pessoas mais felizes, bom, ainda melhor. Não tenho dúvidas que qualquer empresa inveja estas margens de lucro, parabéns à Apple.
Talvez queiras ver:
- Os preços astronómicos do Apple Watch para o Brasil!
- Afinal o Apple Watch não é assim tão robusto, os riscos e quebras de ecrã.
- Apple Watch Sport, será que o seu ecrã com vidro Ion-X risca facilmente?
- Apple Watch desmontado passo-a-passo
- Novos vídeos da Apple tentam mostrar a utilidade prática do Apple Watch
- Tudo o que precisas de saber sobre o Apple Watch