Estes são os smartphones que carregam mais rápido, diz a AnTuTu

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A AnTuTu criou um novo ranking para os smartphones que carregam mais rápido e acaba de divulgar um novo top 10 com os mais céleres do momento.

Todos os modelos integram suporte para carregamento rápido de 120 watts ou mais e permitem que a bateria chegue aos 100% em apenas poucos minutos.

iQOO 10 Pro é o vencedor, destacando-se de forma significativa da concorrência

plataforma AnTuTu
Ranking AnTuTu dos smartphones mais rápidos a carregar Crédito@AnTuTu

A plataforma AnTuTu criou mais um ranking para os smartphones. Desta vez, propõe-se a encontrar os modelos que carregam a bateria até aos 100%, no mais curto período de tempo. Os 10 modelos estão posicionados de acordo com o tempo de carregamento, sendo que quanto mais curto, melhor é a sua posição no ranking.

Outro facto que se destaca nesta lista é que todos os terminais presentes contam com suporte para carregamento rápido de 120 watts ou mais.

E sem mais demoras, o vencedor é... iQOO 10 Pro! Apresentando apenas há poucos dias, sem surpresa este terminal ocupa a primeira posição do novo ranking, graças à tecnologia de carregamento ultra rápida de 200 watts.

Segundo a conhecida plataforma, o novo flagship iQOO demorou apenas nove minutos e 48 segundos a carregar a bateria dos 5% aos 100%. É líder isolado, até porque todos os restantes nove modelos ultrapassam o marco dos 10 minutos para ter a bateria carregada na totalidade.

Em segundo lugar, mais um modelo iQOO, o 9 Pro e em terceiro o smartphones Black Shark 5. Ambos revelaram tempos de carregamento bastante aproximados, de 14 minutos e 51 segundos e de 14 minutos e 53 segundos, respetivamente. Quem disse que um segundo (ou dois segundos) não faz toda a diferença?

Em quarto lugar, mais um modelo iQOO, o 7, que foi dos 5% aos 100% em 14 minutos e 55 segundos. Os restantes lugares estão ocupados com modelos os Red Magic 7S Pro, Red Magic 7 Pro Transparent Edition, Realme GT Neo3, Nubia Z30 Pro, Red Magic 7 Transparent Edition e Xiaomi 12S Pro que registaram tempos entre os 15 minutos e 28 segundos e os 19 minutos e 47 segundos.

iQOO 10 Pro, o smartphone com 200 watts no carregamento rápido

Foi apresentado a 19 de julho e já venceu um dos rankings da conhecida plataforma AnTuTu. Falamos do novo iQOO 10 Pro que chegou ao mercado com tecnologia para carregamento rápido de 200 watts na sua bateria de 4.550 mAh e que permite carregar o terminal na totalidade em apenas nove minutos e 48 segundos – de acordo com os testes realizados pela AnTuTu.

Mas há mais. O novo smartphone iQOO tem aos comandos o processador Snapdragon 8+ Gen 1, emparelhado com de até 12 GB de memória RAM e de até 512 GB de capacidade no armazenamento UFS 3.1.

A zona frontal é ocupada pelo ecrã AMOLED de 6,78 polegadas que tem uma resolução de 3200x1440 pixéis, uma taxa de atualização de 120 Hz, um sensor ultrassónico para leitura de impressões digitais embutido no painel e ainda suporte para tecnologia HDR10+.

Já na parte ótica, a sua configuração de câmara traseira tripla apresenta um sensor primário e um ultrawide, ambos com 50 megapixéis de resolução, além de um sensor telefoto de 14 megapixéis e que inclui zoom ótico de 3x. Para selfies conta com uma câmara frontal de 16 megapixéis.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt