A Xiaomi lança dezenas de smartphones por ano. E isso faz necessariamente que muitos deles fiquem para trás ao fim de 2 a 3 anos no que a atualizações diz respeito. E agora há 12 smartphones da Xiaomi em fim de vida útil.
Segundo o MIUIes, a partir do próximo dia 18 de julho, estes equipamentos não receberão mais atualizações. Em causa estão equipamentos com a versão chinesa, mas as versões globais destes também serão afetadas.
É bom realçar que em causa estão smartphones que não receberão mais atualizações da versão Beta interna da MIUI. E a fonte revela os 12 equipamentos contemplados com esta 'efeméride' em detalhe.
Xiaomi, POCO e Redmi que deixam de receber atualizações
- Xiaomi Mi CC9 Pro
- Xiaomi Mi Note 10
- Xiaomi Mi Note 10 Pro
- Xiaomi Mi 10
- Xiaomi Mi 10 Pro
- Xiaomi Mi 10 Lite Zoom
- POCO X2
- POCO F2 Pro
- Redmi K30
- Redmi K30 Pro
- Redmi K30i 5G
- Redmi K30 5G
Nesta lista vemos alguns equipamentos bastante populares, como o Xiaomi Mi 10, topo de gama lançado pela marca no início de 2020. Com este abandono na versão Beta interna na China, será uma questão de tempo até deixar de receber atualizações globalmente.
Outro equipamento em destaque nesta lista é o POCO F2 Pro. Este foi lançado como o flagship killer da Xiaomi para 2020. À semelhança do Mi 10, é comandado pelo processador Snapdragon 865.
Caso tenhas um destes smartphones com a MIUI 13, o que podes esperar é que não recebam a MIUI 13.5. Ficar-se-ão por atualizações de segurança.
Editores 4gnews recomendam: