Ao que tudo indica, será a 25 de novembro que a OPPO vai apresentar oficialmente a sua nova série de smartphones Reno 13. De acordo com um rumor, o modelo Reno 13 Pro pode ser o primeiro smartphone do mundo a chegar ao mercado com o novo processador Dimensity 8350 da MediaTek.
OPPO Reno 13 Pro pode elevar o patamar da gama média
A nova informação chega através do leaker Digital Chat Station que garante que o novo OPPO Reno 13 Pro vai ter o novo chip MediaTek. Mas, segundo os rumores, o modelo vai ter mais atributos capazes de elevar a gama média a um patamar mais alto.
Desde logo a começar pelo facto de este chip Mediatek estar aliados a uns generosos 16 GB de memória RAM e a 1 TB de capacidade no armazenamento interno.
Por sua vez, a zona frontal vai ser ocupada por um ecrã OLED com 6,83 polegadas e um design curvo micro-quad.
No sistema ótico também vai apresentar bons argumentos, ao exibir na sua configuração de câmara traseira um sensor primário de 50 megapixéis e um sensor telefoto com a mesma resolução. A fechar este módulo triplo vai estar um sensor ultra grande angular de oito megapixéis.
Espera-se que o Reno 13 Pro chegue com certificação IP69 para resistência à água e poeira e que venha já a executar ColorOS 15, baseado no mais recente sistema operativo da Google, Android 15.
Para já, o OPPO Reno 13 Pro deve ser apenas disponibilizado no mercado chinês, mas posteriormente deverá ter direito a lançamento global. Até isso acontecer, espreita o modelo OPPO Reno 12F que está com uma boa redução de preço de 36% na sua variante com 8 GB de memória RAM e 256 GB de capacidade no armazenamento interno.