O Vivo Apex 2020 promete ser um smartphone que vai dar que falar. Não porque vai ser muito vendido na Europa. Na verdade, não se espera que o terminal chegue ao nosso mercado. Contudo, deverá impulsionar os carregamentos sem fios nos smartphones.
Isto porque a empresa vai implementar a possibilidade dos utilizadores carregarem o dispositivo sem fios a 60W de velocidade. Uma capacidade de carregamento, neste momento, apenas feita via "fios" nos melhores topo de gama do mercado.
Carregar o smartphone sem fios a 60W é um sonho tornado realidade
Sei que muitos utilizadores não olham para a característica da mesma forma que olho. Porém, também sei que quem adotou este tipo de possibilidade na sua vida, não tenciona voltar a ligar o cabo USB ao seu equipamento.
Contudo, neste momento, os carregamentos sem fios tem um ponto negativo face ao carregamento com cabo. A sua velocidade. Pelo menos até amanhã, quando este Vivo Apex 2020 será revelado de forma oficial.
O Xiaomi Mi 10 era o único a trazer um carregamento rápido sem fios
Até ao momento, só o Xiaomi Mi 10 Pro nos dá carregamento sem fios de forma rápida. E mesmo assim, estamos a falar de um carregamento de 30W.
Ou seja, este Vivo APEX 2020 terá o dobro da velocidade de carregamento. Claro que para isso, vais precisar de um carregador sem fios compatível com esta velocidade.
Não sabemos até que ponto é que a Vivo o poderá fornecer na caixa, como a Xiaomi fez com o Mi Mix 3. Sabemos apenas que a evolução no setor está a acontecer neste exato momento e não posso estar mais entusiasmado.
Em suma, esperemos que a forte presença da Vivo na Ásia crie uma concorrência forte nos fabricantes asiáticos. Dessa forma vamos ver marcas como a OPPO, Huawei e Xiaomi a tentarem igualar a velocidade deste carregamento sem fios nos seus próximos smartphones.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi lança "mini" máquina de lavar loiça para a tua cozinha que não precisa de encanação
- Xiaomi lança auriculares com grande qualidade sonora por preço irresistível
- Comissão Europeia recomenda esta aplicação em vez do WhatsApp e Facebook Messenger