Este smartphone gaming da Xiaomi vai dar que falar

Bruno Coelho
Comentar

A Xiaomi começou por trazer para o mercado smartphones gaming através da sua subsidiária Black Shark. Mas em 2020 estendeu as suas opções com o Redmi K40 Gaming, que viria a chamar-se POCO F3 GT em alguns mercados.

Segundo as várias fugas de informação, vai lançar um sucessor deste terminal em fevereiro de 2022. O smartphone em questão vai chamar-se Redmi K50 Gaming na China (ou POCO F4 GT) noutros mercados, e promete dar que falar.

Redmi K50 Gaming deve chegar com o processador MediaTek Dimensity 9000

Este terminal já recebeu as habituais aprovações das entidades reguladoras na China, com o nome de código ‘Matisse’. Tudo indica que será comandado pelo processador MediaTek Dimensity 9000.

Tal como escreve o GSMArena, este deve ser o quarto elemento de uma linha composta por Redmi K50, K50 Pro e K50 Pro+. Esses são esperados com os processadores MediaTek Dimensity 7000, Snapdragon 870 e Snapdragon 8 Gen 1, segundo os rumores.

Este é o design do Redmi K40 Gaming
Este é o design do Redmi K40 Gaming

O lançamento da MIUI 13 também está iminente por parte da Xiaomi. E parecem não haver dúvidas que esta linha de smartphones da Redmi será das primeiras a estrear a nova versão da user interface da Xiaomi.

Como a Xiaomi já nos habituou, esta linha de equipamentos chegará à Europa com nomes distintos. Veja-se o exemplo do ano anterior, em que estes equipamentos chegaram por cá divididos entre a submarca POCO e a linha Mi.

Quanto ao Redmi K50 Gaming, promete ser um terminal focado em jogos com o preço-qualidade que reconhecemos na submarca da Xiaomi. Seja qual for o seu nome fora de portas, esperamos que tenha direito a lançamento global.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.