No primeiro trimestre deste ano vamos dar as boas-vindas ao novo smartphone dobrável da OPPO. Há muito entusiasmo à volta do Find N5 e razões não faltam para isso. Este será o smartphone dobrável mais fino do mundo que vai abrigar recursos de topo.
O leaker Digital Chat Station, na rede social chinesa Weibo, também não esconde o seu entusiasmo com este terminal, avançando que o modelo terá uma estrutura em titânio e que será o mais fino do mundo.
Para efeitos de contexto, espera-se que o OPPO Find N5, quando fechado, tenha uma espessura inferior a 9,2 mm. Esta é a medida do Honor Magic V3, atualmente considerado o dobrável mais elegante do mundo.
Os recursos são também de primeira linha. Desde logo a começar pelo processador Snpadragon 8 Elite. O Find N5 será, aliás, o primeiro smartphone dobrável, a chegar com este chip premium da Qualcomm.
O leaker Smart Pikachu avançou já também que o novo dobrável da OPPO vai estar equipado com uma bateria massiva de 6.000 mAh de capacidade com suporte para carregamento sem fios e com comunicações por satélite incluídas.
Ao que tudo indica, a sua construção será também bastante robusta para suportar quedas e o desgaste da utilização, além de contar com a certificação IPX8 para resistência a água.
As boas notícias continuam com a configuração de câmara tripla que vai incluir um sensor telefoto periscópio e, claro, a chancela Hasselblad, como é já tradição na marca. Infelizmente, as resoluções dos sensores estão ainda no segredo dos deuses.
O OPPO Find N5 promete assim agitar o mercado de smartphones dobráveis. Ainda para mais, vai ser apresentado oficialmente já em fevereiro enquanto os seus rivais, Xiaomi Mix Fold 5 e Samsung Galaxy Fold 7, só chegam no segundo e terceiro trimestre de 2025, respetivamente.
Se não és fã de smartphones dobráveis, espreita a plataforma Amazon Espanha que conta com vários modelos OPPO convencionais a preço de amigo.