Este smartphone da Xiaomi é ótimo se queres boa bateria

Bruno Coelho
Comentar

A bateria não é apenas um número. Para muitos utilizadores, esta é uma características crucial no seu smartphone, já que fazem um uso bastante intensivo deste. E se procuras algo com boa autonomia, a Xiaomi tem nas suas fileiras um terminal que não te vai desiludir.

Falamos do Xiaomi Redmi Note 10 Pro. Este equipamento viu a sua bateria ser testada pela DxOMark, e recebeu uma nota bastante positiva de 84 pontos. Desta forma ficou num honroso quinto lugar, atrás do seu irmão Redmi Note 10 (87 pontos) ou do Samsung Galaxy M51 (88 pontos).

Resultados da bateria do Xiaomi Redmi Note 10 Pro nos testes da DxOMark
Resultados da bateria do Xiaomi Redmi Note 10 Pro nos testes da DxOMark

Segundo os testes, este é um smartphone que pode aguentar-te dois dias e meio com uso moderado. Algo que será mais que suficiente para a maioria dos utilizadores. Mas tarefas como a navegação ou chamadas, podem ser penosas para a sua autonomia.

Pontos fortes da bateria do Xiaomi Redmi Note 10 Pro

  • Oferece 2 dias e meio de autonomia com uso moderado
  • Bom tempo de carregamento de 0% a 80% para a sua faixa de preço
  • Bom impulso rápido (5 minutos) de carregamento

Pontos fracos da bateria do Xiaomi Redmi Note 10 Pro

  • Sofre com navegação e chamadas em comparação com outros dispositivos na sua faixa de preço
  • Desempenho dececionante em chamadas 3G e streaming de vídeo 4G em testes calibrados

Não sendo perfeito, o Redmi Note 10 Pro pode dar 98 horas de autonomia em uso leve. Em uso moderado, promete 67 horas, ficando-se pelas 41 horas em uso intenso. Neste último, falamos de 7 horas de atividade intensiva.

Como sempre, este é apenas mais um barómetro a ter em conta na hora de comprar um smartphone. No território da Xiaomi, segundo a DxOMark, o Redmi Note 10 é ainda superior ao nível da autonomia. Mas este Note 10 Pro não se porta nada mal.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.